06/02/18 |   Transferência de Tecnologia

Dinapec 2018: Lançamento será realizado dia 07, no Sistema Famasul

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Dalízia Aguiar

Dalízia Aguiar -

Evento contará com a presença de lideranças rurais e políticas do estado

O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e a Embrapa Gado de Corte realizam, na próxima quarta-feira (07), o lançamento da Dinapec 2018 – Dinâmica Agropecuária, na sede da Casa Rural, a partir das 08h. O encontro visa compartilhar conhecimento e soluções para o agro nacional.

A Dinapec é uma vitrine de tecnologias, que acontece anualmente na Embrapa em Campo Grande (MS), aberta a técnicos, produtores e acadêmicos, dispostos a conhecer as soluções tecnológicas desenvolvidas pela pesquisa agropecuária para os diversos sistemas de produção.

Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, eventos como a Dinapec proporcionam ao produtor ferramentas de desenvolvimento rural. “Independente do porte da propriedade rural, a tecnologia proporciona sustentabilidade ao Agro e prova que o produtor rural está focado em produzir mais, com qualidade e preservando o meio ambiente”. 

Em 2018, a Dinapec chega a sua 13ª edição, entre os dias 7 e 9 de março, na Embrapa em Campo Grande (MS). O tema deste ano é Agropecuária de Baixo Carbono e, nos 35 hectares da feira, o visitante encontrará tecnologias para uma produção integrada e sustentável, capazes de contribuir com a redução dos gases de efeito estufa (GEE). 

Uma das responsáveis pelo evento, Thaís Basso do Amaral, define o evento como “uma oportunidade para os produtores rurais conhecerem de perto o que a Embrapa e seus parceiros desenvolvem. É também um local para trocar experiências e interagir com os especialistas”. Com a agropecuária de baixo carbono em evidência nesta edição, Basso afirma que é o momento de encarar a produção agrícola com intensificação sim, mas também com sustentabilidade.

Sobre a Dinapec - A realização da Dinâmica Agropecuária tem o apoio das seguintes instituições: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDESC), Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja de MS (FUNDEMS).

Apoiam também a iniciativa a Fundação MS, Fundação Chapadão, Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária e Ambiental (Fundapam), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Rede ILPF, Geneplus, Tramasul, Coimma, Companhia Nacional de Nutrição Animal (Connan), Sistema Brasileiro do Agronegócio, Agrobrasil TV e DBO. O patrocínio é da Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras (Unipasto), do Banco do Brasil e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com realização da Embrapa e Sistema Famasul.

Assessorias de Comunicação do Sistema Famasul e da Embrapa Gado de Corte (.)
Embrapa Gado de Corte

Telefone: +55 67 3368-2144

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Conteúdo relacionado

Eventos Ver mais

Wed Mar 07 00:00:00 BRT 2018 a Fri Mar 09 00:00:00 BRT 2018

Dinâmica Agropecuária - Dinapec

Local: Campo Grande/Mato Grosso do Sul