21/02/18 |   Transferência de Tecnologia

Assentados da reforma agrária fazem curso de inseminação artificial

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Marcos La Falce

Marcos La Falce - Produtores do curso de inseminação artificial junto com técnicos da Embrapa

Produtores do curso de inseminação artificial junto com técnicos da Embrapa

A Embrapa Gado de Leite realizou curso gratuito de 36 horas (cinco dias) para quatro produtores de um assentamento da reforma agrária no município de Goianá (MG) e outros cinco produtores da região. O trabalho de capacitação foi resultado de uma articulação entre a Embrapa e a Emater-MG e o objetivo é formar multiplicadores para que o conhecimento seja repassado para os outros assentados.

Para garantir melhor eficácia da iniciativa, o analista da Embrapa Gado de Leite, Websten Cesário da Silva, destaca que foi traçada uma estratégia especial: “Foram escolhidos aqueles que já possuíam algum conhecimento ou treinamento em atividade pecuária para melhor absorver o conteúdo, assim como perfil mais adequado para retransmitir as informações”. Segundo ele, os próprios assentados escolheram aqueles que participariam do curso.

“Há um viés social no atendimento dessa demanda e as possibilidades de novos treinamentos com o mesmo grupo são grandes”, dia o analista, que completa: “Precisamos avaliar como está sendo a aplicação e repasse das informações obtidas. É preciso que o compromisso de multiplicação seja assumido por aqueles que participaram do treinamento a fim de tornar todo o processo mais eficaz”.

A avaliação por parte dos participantes foi positiva. Os assentados destacaram a interação entre a parte teórica e prática e demonstraram grande interesse em participar de outros cursos da grade da Embrapa Gado de Leite.

Marcos La Falce
Embrapa Gado de Leite

Contatos para a imprensa

Telefone: (32) 3311-7532

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

gado de leiteinseminação artificialassentados