28/02/18 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Congresso Brasileiro de Soja terá foco em inovações científicas e cultura digital

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Com o tema Inovação, tecnologias digitais e sustentabilidade da soja, a Embrapa promove o VIII Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja), em Goiânia (GO), de 11 a 14 de junho de 2018. A programação científica está pautada nos principais desafios de produção da cadeia produtiva da soja. “Procuramos construir uma agenda ampla que aprofunda os principais desafios atuais e ao mesmo tempo, mapeia as perspectivas tecnológicas para a cultura”, explica o pesquisador da Embrapa, Alexandre Cattelan, presidente do CBSoja.

A programação do Congresso contará com palestrantes nacionais e internacionais que irão ressaltar os avanços científicos e as novidades tecnológicas que deverão transformar a realidade da produção agrícola nos próximos anos. Em destaque, a inclusão de palestras e conferências sobre as novas tecnologias de edição de genoma (como CRISPR/CAS9) e ferramentas digitais que auxiliam na busca de maior produtividade, agilidade, eficiência na gestão e na sustentabilidade dos sistemas produtivos. Ao longo de 4 dias, serão realizadas 5 conferências, 16 painéis temáticos e 50 palestras. A expectativa é reunir aproximadamente 2 mil participantes de diferentes regiões do Brasil e do exterior.

“O CBSoja é uma oportunidade ímpar para que os participantes conheçam os temas que estão na fronteira do conhecimento, aumentem o networking, conheçam e interajam com as grandes e inovadoras empresas do setor e discutam diretamente com especialistas os avanços tecnológicos que serão apresentados”, ressalta Cattelan.

Trabalhos científicos - Os trabalhos técnico-científicos serão recebidos na forma de resumos expandidos e a apresentação será em pôster. Serão aceitos trabalhos em português, espanhol ou inglês. A data final para envio dos resumos expandidos é dia 16 de março de 2018, pelo site do evento: www.cbsoja.com.br/trabalhos.
O trabalho pode ser inscrito em uma das seguintes seções técnicas: Biotecnologia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Economia Rural, Comercialização e Transferência de Tecnologia, Entomologia, Fisiologia Vegetal, Agrometeorologia e Práticas Culturais, Fitopatologia, Genética e Melhoramento, Microbiologia, Fertilidade e Nutrição de Planta, Plantas Daninhas e Tecnologia de Semente. 

Inscrição – As inscrições podem ser feitas pelo site do CBSoja: www.cbsoja.com.br. O primeiro lote de inscrições com valor promocional encerra-se em 5 de março de 2018. 

 

Carina Rufino e Lebna Landgraf (MTb2903/PR)
Embrapa Soja

Telefone: (43) 3371-6061

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/