28/03/18 |   ILPF

Dia de Campo apresenta benefícios da implantação de sistemas integrados

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Gisele Rosso

Gisele Rosso - Modelos que utilizam a integração lavoura-pecuária-floresta são alternativas viáveis para diversificar a produção, proporcionar bem-estar animal e melhorar a renda do pecuarista

Modelos que utilizam a integração lavoura-pecuária-floresta são alternativas viáveis para diversificar a produção, proporcionar bem-estar animal e melhorar a renda do pecuarista

No dia 14 de abril, em São Carlos (SP), a Embrapa Pecuária Sudeste realiza mais um Dia de Campo sobre sistemas integrados.

Produtores e técnicos vão conhecer na prática modelos de Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) implantados no centro de pesquisa. Além disso, vão receber informações sobre fertilidade do solo, leite carbono neutro, consórcio de guandu com pastagem, qualidade de silagem e indicadores de conforto térmico animal em pastagens arborizadas.

O objetivo do evento é promover a transferência de tecnologias e aumentar a adoção desses sistemas na região Sudeste.

São 100 vagas oferecidas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email site.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3411 5754.

Integração
Modelos que utilizam a integração lavoura-pecuária-floresta são mais complexos, porém são alternativas viáveis financeira e ambientalmente.

Esses sistemas reúnem na mesma área diversas culturas, como produção de grãos, carne, leite, energia e madeira. Não existe um padrão único, por isso é importante que o produtor conheça as possibilidades e busque o melhor modelo para adequar à realidade da fazenda.

Os benefícios da implantação da integração são vários. Além de diversificar a produção, proporcionar bem-estar animal e melhorar a renda do pecuarista, a ILPF tem grande potencial para recuperar áreas degradadas, reduzir a emissão de gases de efeito estufa, desenvolver pastagens com melhor qualidade e diminuir riscos financeiros.

Serviço:

Dia de Campo sobre sistema ILPF
Vagas: 100
Data: 14 de abril de 2018
Horário: 8h às 12 horas.
Local: Embrapa Pecuária Sudeste - Rodovia Washington Luiz, km 234, São Carlos (SP).
Informações aqui

Gisele Rosso (MTb/3091/PR)
Embrapa Pecuária Sudeste

Contatos para a imprensa

Telefone: (16) 3411-5625

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

ilpfdia-de-camposustentabilidadesistemas-integrados