28/03/18 |   Produção animal

Conselho de Medicina Veterinária em MS premia pesquisadores da Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Regina Célia Rachel

Regina Célia Rachel - Zootecnista e médica veterinária da Embrapa Pantanal recebem reconhecimento por atuação em MS

Zootecnista e médica veterinária da Embrapa Pantanal recebem reconhecimento por atuação em MS

Durante a celebração dos 40 anos de criação do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), as pesquisadoras Aiesca Pellegrin e Sandra Santos, da Embrapa Pantanal, receberam o troféu CRMV-MS 40 anos em reconhecimento às contribuições feitas pelo desenvolvimento do estado. Sandra, zootecnista, e Aiesca, médica veterinária, fizeram parte do grupo de 40 profissionais e 9 instituições escolhidos para a premiação.

A homenagem também foi estendida à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa, e a outros integrantes da instituição: Lúcia Gatto, Diretora Executiva de Gestão Institucional, Cléber Soares, Diretor Executivo de Inovação e Tecnologia, e o pesquisador da Embrapa Gado de Corte Luiz Otávio Campos. Os nomes foram escolhidos com base em indicações feitas por diversas entidades e pelo Plenário do CRMV-MS.

Para a pesquisadora Aiesca Pellegrin, que atualmente investiga questões relacionadas à sanidade animal na unidade de pesquisa da Embrapa na região pantaneira, o prêmio não representa apenas o reconhecimento dos profissionais, mas também o fortalecimento e a evolução das suas áreas de atuação no estado. “Mato Grosso do Sul reúne uma equipe cada vez mais especializada de médicos veterinários, zootecnistas, técnicos e outros profissionais que podem beneficiar com o seu trabalho o desenvolvimento sul-mato-grossense”.

“Fiquei feliz”, conta a pesquisadora Sandra Santos. Na Embrapa Pantanal, ela investiga temas como sistemas de produção sustentáveis e multifuncionais, conservação de recursos genéticos, pastagens nativas, zootecnia de precisão e serviços ecossistêmicos. “Quando alguém que representa uma instituição recebe um prêmio, toda a instituição o recebe porque a gente nunca trabalha só. Temos toda uma estrutura e uma equipe que tornou aquilo possível. Agora, temos uma responsabilidade maior e precisamos ser ainda mais eficientes! ”, finaliza.

 

Nicoli Dichoff (Mtb 3252/SC)
Embrapa Pantanal

Contatos para a imprensa

Telefone: +55 (67) 3234-5879

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/