03/04/18 |

Dia de Campo na TV - Semiárido Show: Vitrine de Tecnologias

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Fernanda Birolo

Fernanda Birolo -

Realizado há 14 anos, em Petrolina (PE), o Semiárido Show é uma verdadeira vitrine de tecnologias e inovação para a agricultura familiar. O programa Dia de Campo na TV vai mostrar um pouco mais sobre esse evento e sua importância para quem vive e produz no semiárido brasileiro. Considerada a maior feira da agricultura familiar do Nordeste, sua edição mais recente teve como tema “Bioma Caatinga, Recursos Hídricos e Tecnologias: Perspectivas Socioambientais”.

Durante quatro dias, produtores de diversos estados têm a oportunidade de conhecer inovações tecnológicas, produtos e serviços desenvolvidos pela Embrapa e instituições parceiras de pesquisa, ensino e extensão rural. Por meio do Semiárido Show, o bioma Caatinga passa a ser compreendido como um espaço de produção da vida, criatividade e geração do conhecimento.

A interação entre agricultores, técnicos e estudantes ocorre a partir de uma programação dinâmica, com demonstração de tecnologias em campo, capacitações, unidades práticas de aprendizagem, seminários, workshops, exposições e espaços temáticos. Você vai conhecer histórias de quem produz e resiste em meio à maior estiagem registrada na região.

Saiba como sintonizar

No site http://www.embrapa.br/diacampo você acessa a grade completa da programação, além de reportagens dos programas.

Ricardo Moura (DRT 1681 JP/CE)
Embrapa Agroindústria Tropical

Contatos para a imprensa

Telefone: (85) 3391.7117

Embrapa Semiárido

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

agricultura familiardctv2018semiaridoshowcaatingatecnologia social