12/04/18 |   Gestão ambiental e territorial

Aberto o 6º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária no FiemaCon

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: M. Francisca Canovas

M. Francisca Canovas - pesquisador Marcos Botton da Embrapa Uva e Vinho e a Diretora Executiva da Fundação Proamb, Marisa Cislaghi

pesquisador Marcos Botton da Embrapa Uva e Vinho e a Diretora Executiva da Fundação Proamb, Marisa Cislaghi

O pesquisador Marcos Botton da Embrapa Uva e Vinho e a Diretora Executiva da Fundação Proamb, Marisa Cislaghi,  abriram o 6º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária, na manhã do dia 11, no Parque de Eventos da Fenavinho durante o FiemaCon. O evento foi organizado pelos pesquisadores Alexandre Hoffmann e Luciano Gebler.  A palestra de abertura foi feita por Álvaro Dilli, Diretor de RH e Sustentabilidade da SLC Agrícola, na manhã desta quarta-feira, com o título: "Qual o futuro ambiental do agronegócio?".

A pergunta que orientou a apresentação foi como agregar valor para a melhoria da qualidade de vida de uma população que em 2050 é estimada em 9,6 bilhões de pessoas? A sustentabilidade ambiental, social e econômica precisa de planejamento estratégico e uma cultura favorável nas organizações. Conforme Dilli, o grande objetivo do Brasil é "impactar positivamente as gerações futuras, sendo líder mundial em eficiência no negócio agrícola e respeito ao planeta, principalmente através das boas práticas agrícolas”.

Além da participação nas palestras do Seminário, abordando os temas Biobeds e boas práticas agrícolas, a Embrapa, em estande compartilhado com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Câmpus Bento Gonçalves e Sindicato Rural da Serra Gaúcha, disponibiliza informações sobre a Central de Experimentos Tóxicos (CET), local destinado à execução de atividades de pesquisa com agrotóxicos permitindo a sua posterior segregação, armazenamento temporário e gerenciamento dos diferentes resíduos produzidos. A Central é uma proposta da Unidade para as Instituições de Ensino e Pesquisa que necessitam construir um local adequado destinado a experimentos toxicológicos e que pode ser adaptado a diferentes realidades.

A Embrapa é uma das promotoras do 6º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária, cuja temática é a redução de passivos em busca de uma agropecuária sustentável, que acontece durante a feira nos dias 11 e 12 de abril, no Parque de Eventos Fundaparque, em Bento Gonçalves (RS). 

O FiemaCon é um instrumento de propagação de informação, conhecimento e inovação e faz parte da FIEMA BRASIL - Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente acontece em Bento Gonçalves. A programação aponta as principais diretrizes capazes de transformar a preocupação ambiental em vantagem competitiva para empresas e organizações.

 

Maria Francisca Canovas de Moura (7168 DRT/RS)
Embrapa Uva e Vinho

Telefone: 54-3455-8120

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Conteúdo relacionado

Eventos Ver mais

Wed Apr 11 00:00:00 BRT 2018 a Thu Apr 12 00:00:00 BRT 2018