13/04/18 |

Analista apresenta dados de preservação ambiental em fórum

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Embrapa

Embrapa -

O supervisor do Grupo de Gestão Territorial Estratégica (GGTE), Gustavo Spadotti, ministrou uma palestra sobre “Uso do solo e preservação ambiental – desafios e oportunidades para o agronegócio brasileiro”, no 1º Fórum Rural Brasileiro, que aconteceu em Campo Grande, MS, na sexta-feira, 6 de abril. O evento era parte da programação da 80º Expogrande, promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).

Gustavo falou sobre uso e atribuição das terras no Brasil, destacando as áreas destinadas à preservação da vegetação nativa, calculada pela Embrapa Territorial em 177 milhões de km², a partir dos dados do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR) de 2016. O supervisor abordou os desafios da gestão dessas áreas e apresentou propostas para valoração dos serviços ecossistêmicos prestados pelos agricultores.

Durante o evento, ele participou de uma mesa-redonda transmitida ao vivo pelo Canal do Boi, junto com Xico Graziano, ex-deputado federal, e Carolina Coelho, da empresa Senepol San / Fazenda São Francisco. Além disso, concedeu entrevista para a TV Morena, afiliada da Rede Globo no estado. A matéria da emissora também mostra entrevista do diretor de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Cléber Soares, que apresentou palestra sobre inovações tecnológicas para o agronegócio no fórum.

 

Vivian Chies (MTb 42.643/SP)
Embrapa Territorial

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

carinteligência territorialggte