18/04/18 |   Florestas e silvicultura

Embrapa Florestas recebe visita do representante da FAO no Brasil

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Katia Pichelli

Katia Pichelli -

O Representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, esteve na Embrapa Florestas nesta segunda-feira, 16/04. Em breve reunião com a Chefia da Unidade, Bojanic comentou que, para a FAO, “é fundamental conhecer as inovações que estão acontecendo no campo da pesquisa florestal, o desenvolvimento tecnológico, pois é nosso papel facilitar a adoção destas tecnologias”.

Um dos pontos em discussão na visita foi a realização do Congresso Mundial da Iufro em 2019. Organizado pela Embrapa Florestas e Serviço Florestal Brasileiro, o evento acontece no próximo ano em Curitiba/PR. “A FAO está envolvida na promoção deste grande evento cientifico, tanto para mobilizar apoiadores quanto atrair o interesse dos tomadores de decisão e, claro, dos participantes”, explicou Bojanic.

O Representante estava acompanhado do Oficial Nacional da FAO, Unidade Sul do Brasil, Valter Bianchini, e fez uma rápida visita aos Laboratórios de Entomologia e de  Tecnologia de Produtos Florestais. Neste último, conheceu o conceito de biorrefinaria que atualmente é trabalhado neste laboratório. “Muito interessante o trabalho, com alto nível de conhecimento científico. Temos muita coisa interessante a fazer”, avaliou.

Paula Geron Saiz (Relações Públicas - Conrerp 3453)
Embrapa Florestas

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/