15/05/18 |   Gestão Estratégica

Cadastro reserva para bolsa de iniciação científica

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Aline V. de Macêdo

Aline V. de Macêdo - Estudantes terão a perspectiva de conhecer o trabalho científico da Embrapa

Estudantes terão a perspectiva de conhecer o trabalho científico da Embrapa

As portas à iniciação científica estão abertas. Começam nesta quarta-feira 16, as inscrições de estudantes para o cadastro reserva no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na Embrapa Meio-Norte. As inscrições serão feitas até o dia 21 deste mês, em Teresina e Parnaíba, pela manhã e à tarde.

Para o cadastro de estudantes em Teresina, as áreas são as seguintes: Banco de Dados ou Sistemas de Informação, Geocartografia, Apicultura ( manejo de animais), Irrigação e Drenagem, Manejo e Tratos Culturais, Fisiologia Vegetal, Fertilidade do Solo e Adubação, Melhoramento Genético Vegetal, Genética Molecular e Fixação Biológica de Nitrogênio. Em Parnaíba, a área é Avaliação de Alimentos para Animais. Os estudantes de graduação interessados devem estar matriculados regularmente.

De acordo com o edital de número 02/2018, a seleção dos candidatos terá duas etapas: avaliação curricular e entrevista. Esta, com o pesquisador da Embrapa Meio-Norte responsável por cada área citada no edital.  Tanto o resultado da avaliação curricular como a convocação para a entrevista serão divulgados na página da Embrapa Meio-Norte na internet, no endereço www.embrapa.br/meio-norte, como nos murais da Unidade, no dia 22 deste mês.

As entrevistas, segundo o edital, vão acontecer nos dias 22, 23 e 24 de maio. Já o resultado final sairá no dia 29 também deste mês, nos murais internos da Embrapa Meio-Norte e na página www.embrapa.br/meio-norte. Uma das condições para que o candidato possa participar do cadastro é que ele tenha o compromisso de se dedicar ao estágio 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, no horário normal de expediente da Embrapa. A duração da bolsa será de 12 meses, com remuneração de R$ 400 por mês.

No ato da inscrição, o candidato vai preencher uma ficha cadastral e apresentar os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade e CPF, histórico escolar, currículo, comprovante de matrícula e de residência e uma fotografia 3X4 recente. Em Teresina, as inscrições serão feitas na avenida Duque de Caxias, 5650, bairro Buenos Aires, no Setor de Gestão de Pessoas (86 3198-0601). No município de Parnaíba, na BR 343, quilômetro 35, setor de Gestão Administrativa (86 33151207).

Confira o  edital

 

Fernando Sinimbu (654 MTb/PI)
Embrapa Meio-Norte

Telefone: (86) 3198-0518

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

iniciação científicacnpqestudantesbolsa de estudo