17/05/18 |   Transferência de Tecnologia

Embrapa lança página temática Manejo de Plantas Daninhas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Décio Karam

Décio Karam - Corda-de-viola na cultura do milho

Corda-de-viola na cultura do milho

O espaço temático Plantas Daninhas da Embrapa reúne informações para auxiliar o produtor na tomada de decisões para o manejo dessas espécies infestantes.

O lançamento da página será na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, na cerimônia de abertura da 11ª Semana de Integração Tecnológica (11ª SIT), na Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas-MG.

“Este trabalho integra um plano de ação do projeto ‘Manejo integrado de plantas daninhas resistentes a herbicidas nos sistemas de produção de soja’. E tem a finalidade de disponibilizar informações sobre plantas daninhas e seu manejo em diferentes culturas”, ressalta o pesquisador Décio Karam, da Embrapa Milho e Sorgo.

Espaço temático Plantas Daninhas

O manejo integrado tem o intuito de tornar próspera a redução de espécies indesejadas durante o período crítico de competição, fase em que a convivência com as plantas daninhas pode causar danos irreversíveis à cultura, com consequente prejuízo ao rendimento.

O manejo também propicia a otimização da colheita mecanizada, poupando a proliferação de plantas daninhas, evita perdas de rendimento pela competição e o aumento da infestação e protege o meio ambiente.

A página estará disponível, em breve, no site da Embrapa, onde o leitor encontrará perguntas e respostas sobre o tema, publicações e soluções tecnológicas.

A 11ª SIT acontece de 21 a 25 de maio, na Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas (Confira a programação completa).

Sandra Brito (MG 06230 JP)
Embrapa Milho e Sorgo

Contatos para a imprensa

Telefone: (31) 3027-1223

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

plantas-daninhas