17/05/18 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

VI Fórum do Feijão e Pulses está com inscrições abertas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Divulgação

Divulgação -

O Instituto Brasileiro do Feijão e dos Pulses (Ibrafe) promoverá, entre os dias 6 e 8 de junho, em Curitiba (PR), o sexto fórum do setor produtivo, reunindo agricultores, agrônomos, sementeiros, empacotadores, varejistas e empresários do ramo de insumos, máquinas e implementos. O objetivo é debater oportunidades de parceria e negócios; e discutir desafios e a cooperação em âmbito internacional, relacionados à produção, consumo e exportação de feijão e dos pulses, que é um termo aplicado a leguminosas de grão seco, como lentilha, ervilha e grão-de-bico.

O evento está em seus preparativos finais e contará com a presença de mais de 30 expositores, além de integrantes da Confederação Global dos Pulses (GPC, sigla em inglês), com sede nos Emirados Árabes Unidos, e ligada a membros da cadeia produtiva em mais de 20 países, inclusive o Brasil; e o Conselho de Feijão dos Estados Unidos (USDBC), que representa interesses comerciais da indústria norte-americana. 

A programação do encontro prevê ainda 18 palestras sobre temas técnicos, sendo que, em quatro delas, haverá a seguinte participação da Embrapa: 1) O que está por trás do processo natural de escurecimento de grãos de feijão armazenados e suas implicações na culinária e na nutrição humana; 2) Como sistemas de registro e de análise de dados digitais (Big Data) podem ser um diferencial na tomada de decisão na agricultura; 3) Manejo da praga mosca-branca em sistemas agrícolas; e 4) O uso de microrganismos para combater doenças do feijoeiro.

São esperadas 500 pessoas no VI Fórum Brasileiro do Feijão e Pulses. As inscrições estão abertas através da página: www.forumdofeijao.com.br.

 

Evento

VI Fórum Brasileiro do Feijão e Pulses

Data: 06 a 08 de junho de 2018

Local: Expo Unimed - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido, Curitiba (PR)

Informações: (41) 3107-3344

E-mail: ibrafe@ibrafe.org

 

Rodrigo Peixoto (MTb/GO 1.077)
Embrapa Arroz e Feijão

Contatos para a imprensa

Telefone: (62) 3533-2107

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

feijaoforum