29/06/15 |   Agroindústria

Inscrições abertas para o curso de extrusão de alimentos

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Agroindústria de Alimentos promove entre os dias 7 e 9 de outubro, o XXII Curso de Processo de Extrusão de Alimentos: Aspectos Tecnológicos para o Desenvolvimento e Produção de Alimentos para Consumo Humano e Animal, para gestores, técnicos, laboratoristas e estudantes da área de ciência de alimentos. O curso conta com instrutores convidados de empresas do Brasil, França e Estados Unidos.

Há mais de 20 anos, a Embrapa Agroindústria de Alimentos desenvolve pesquisas na área de extrusão termoplástica, um tipo de processamento que contribui para melhorar a qualidade nutricional dos alimentos, com baixo consumo de água e reduzido espaço de produção, quando comparado a outros processos industriais tradicionais. A aplicação dessa tecnologia na área de cereais e amiláceos é considerada uma tendência mundial inovadora, constituindo-se como uma das ferramentas mais versáteis no processamento de alimentos. Pode ser aplicada em produtos expandidos como "snacks" e "pellets", preparação de proteínas texturizadas de alimentos infantis, ração animal e ingredientes para as indústrias de panificação, sopas e bebidas lácteas.

 

Serviço:

XXII Curso de Processo de Extrusão de Alimentos: Aspectos Tecnológicos para o Desenvolvimento e Produção de Alimentos para Consumo Humano e Animal

Local: Embrapa Agroindústria de Alimentos (Av. das Américas, 29701 – Guaratiba – Rio de Janeiro, RJ )

Carga horária: 21 horas.

Investimento: R$ 800,00 (oitocentos reais).

Material didático incluso.

Inscrições pelo telefone: (21) 3622-9745 / 9746 ou pelo e-mail: ctaa.eventos@embrapa.br

Clique aqui, para acessar o folder.

Aline Bastos (MTB 31.779/RJ)
Embrapa Agroindústria de Alimentos

Contatos para a imprensa

Telefone: 21-3622-9600

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/