05/07/18 |   Comunicação  Gestão Estratégica  Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Cerimônia de 25 anos da Embrapa Clima Temperado homenageia parceiros e público interno

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Fernando Jackson

Fernando Jackson - Selo de 25 anos foi criado para simbolizar as linhas orgânicas das leiras das lavouras e trazer a proposta de conduzir às retas da racionalidade científica. Escolha se deu por votação pelo público interno da Unidade de pesquisas.,

Selo de 25 anos foi criado para simbolizar as linhas orgânicas das leiras das lavouras e trazer a proposta de conduzir às retas da racionalidade científica. Escolha se deu por votação pelo público interno da Unidade de pesquisas.,

Nesta sexta-feira, dia 6 de julho, é realizada a solenidade especial para público interno e convidados da Embrapa Clima Temperado (Pelotas,RS) pela passagem dos seus 25 anos de atuação na região, com a missão de apresentar soluções tecnológicas para agropecuária dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O ato acontece nas dependências do auditório Ailton Raseira, na Sede da Embrapa, à BRS 392 km 78.

No programa do dia constam homenagens a parceiros, homenagens por tempo de serviço, lançamento de públicação, assinatura de parcerias e inauguração da galeria dos chefes da Unidade de pesquisas. Haverá um vídeo de 25 anos, incluindo a exibição de depoimentos de empregados, que representam uma parte da trajetória dessa marca histórica da Embrapa, que em 1993, fundiu seus dois centros: o Centro Nacional de Pesquisas de Fruteiras de Clima Temperado e o Centro Nacional de Pesquisas de Terras Baixas, resultando na sua atual estrutura: a Embrapa Clima Temperado.

O evento pretende estreitar relacionamento com parceiros, formadores de opinião e setor produtivo; valorizar e reconhecer a contribuição de empregados, estagiários e bolsistas e terceirizados; resgatar e valorizar a história da Unidade de pesquisas e aproximar a pesquisa do público urbano.

Selo de 25 anos é escolhido por votação dos empregados
Para esta celebração foi criado especialmente um selo de 25 anos. Esta peça gráfica será de uso exclusivo durante o período comemorativo. A escolha do selo envolveu o público interno através de votação. Durante o período de 17 a 25 de maio, através  de formulário online, foi escolhida pelos empregados, terceirizados e bolsistas, a marca que representa os 25 anos da Unidade de pesquisas.  O público teve duas opções para votação. A opção mais votada, com 56% dos votos (23), foi a de número 1 (que ilustra esta matéria). O selo escolhido foi inspirado nas linhas orgânicas das leiras das lavouras e traz a proposta de conduzir às retas da racionalidade científica, homenageando assim os caminhos percorridos em 25 anos de pesquisa em clima temperado. As duas opções de selos foram desenvolvidas pelo analista Fernando Jackson e pela estagiária Nathália Coelho, da Área de Transferência de Tecnologias. A iniciativa propõe, além de celebrar a data, evidenciar a importância da Unidade de pesquisas dentro do mercado, sendo referência internacional em ciência e tecnologia.

Homenagens
Durante a cerimônia serão homenageados parceiros que possuem atuação marcante junto a programação da agenda institucional e de pesquisa. Na ocasião recebem distinções como Instituição de Ensino, a Universidade Federal de Pelotas; Extensão Rural, a Emater/RS-Ascar; o Poder Público, a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul); Organização Não-Governamental, a Associação Regional de Produtores Agroecológicos da Região Sul (Arpa Sul); a Imprensa, os jornais Zero Hora, Diário Popular, Diário da Manhã e Jornal Tradição; Cadeia Produtiva, Sindicato das Indústrias de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel); e a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Sindilat); Parceria Interna, a Associação dos Empregados da Embrapa Clima Temperado, Sinpaf - Seção Sindical Pelotas e a Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Edmundo Gastal (Fapeg).  

Cristiane Betemps com a colaboração de Nágila Rodrigues (MTb 7418/RS)
Embrapa Clima Temperado

Contatos para a imprensa

Telefone: (053) 3275-8215

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

parceiroshomenagenspúblico internoselo comemorativo