13/07/18 |   Transferência de Tecnologia

Encontro GTEC reúne especialistas que atuam no cerrado

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Rodrigo Peixoto

Rodrigo Peixoto -

Sete integrantes do corpo técnico da Embrapa Arroz e Feijão participaram do encontro do Grupo de Consultores Técnicos (GTEC), que se reuniu dias 11 e 12 de julho, em Goiânia, para trocar experiências sobre a área de fitossanidade, em especial, discutir conhecimentos relacionados à entomologia e fitopatologia; e sobre produtos e serviços da empresa Syngenta.

O evento contou com 117 profissionais, que atuam em 31% da região do cerrado brasileiro, o que corresponde a cerca de 3,9 milhões de hectares de lavouras, com destaque para soja, milho, feijão e algodão. Durante o encontro, palestrantes convidados abordaram questões técnicas, envolvendo o controle de nematoides, professor Pedro Soares, da Universidade Estadual Paulista; manejo de plantas daninhas, professor Jamil Constantin, da Universidade Estadual de Maringá; manejo de percevejos, professor Geraldo Papa, da Universidade Estadual Paulista; lagartas da soja, consultor Germison Tomquelski, da Fundação Chapadão; manejo de doenças, professor Carlos Forcelini, da Universidade de Passo Fundo; e tecnologia de aplicação de defensivos, consultor Vitor Chechetto, da empresa Agroevetiva.

Ao final do evento, os consultores receberam uma publicação técnica com resultados obtidos, ao longo do último ano, de experimentos coordenados por oito GETECs que atuam no cerrado, dentre eles, o GTEC-Feijão, do qual a Embrapa Arroz e Feijão faz parte. O documento possui informações estratégicas que servem como base para o planejamento das próximas safras.

Rodrigo Peixoto (MTb/GO 1.077)
Embrapa Arroz e Feijão

Contatos para a imprensa

Telefone: (62) 3533-2107

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

getec