25/07/18 |

Famato e Embrapa discutem parcerias para o Mato Grosso

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Fernando Gregio

Fernando Gregio - Chefe-geral da Embrapa Solos, José Carlos Polidoro, apresenta soluções tecnológicas desenvolvidas pela Embrapa para comitiva da Famato, no último dia 17/7.

Chefe-geral da Embrapa Solos, José Carlos Polidoro, apresenta soluções tecnológicas desenvolvidas pela Embrapa para comitiva da Famato, no último dia 17/7.

Embrapa e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) iniciaram tratativas para parcerias técnicas voltadas à agropecuária mato-grossense. Nessa segunda-feira (23/7), a comitiva que realizou visitas técnicas em quatro centros de pesquisa da Embrapa, na semana passada, apresentou à diretoria da federação os resultados das reuniões, para que sejam elencadas as soluções tecnológicas mais adequadas às necessidades dos produtores do estado.

Os representantes do Sistema Famato e do Senar/MT estiveram na Embrapa Embrapa Solos (RJ), Embrapa Agroindústria de Alimentos (RJ), Embrapa Agrobiologia(RJ) e Embrapa Gado de Leite (MG) na última semana. A ação, que visa à aproximação da federação com a pesquisa agropecuária para o fomento de parcerias, engloba um total de 16 unidades da Empresa.

Durante a visita à Embrapa Solos, foram apresentadas algumas soluções tecnológicas que podem contribuir com a agropecuária de Mato Grosso, nos temas intensificação sustentável, uso de terras e serviços ambientais, pedologia e zoneamento e agricultura digital.

Chamaram a atenção dos representantes da Famato, em especial, as perspectivas do zoneamento agroecológico, realizado nos estados do Acre, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Sul e Paraná, e em andamento na Paraíba e no Mato Groso do Sul; e o fertilizante organomineral granulado obtido a partir da cama de frango.

 

Fernando Gregio (MTb 42.280/SP)
Embrapa Solos

Contatos para a imprensa

Telefone: (21) 2179-4622

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/