20/08/18 |   Agroecologia e produção orgânica

Algodão colorido é tema de painel em Fórum de Sustentabilidade e Governança em Curitiba

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Natural Cotton Color

Natural Cotton Color -

A cadeia produtiva do algodão colorido orgânico da Paraíba será um dos destaques da 7ª edição do Fórum de Sustentabilidade e Governança, que acontece nos dias 21 e 22, em Curitiba, PR. Durante o evento, a empresária Francisca Vieira, presidente da Natural Cotton Color, empresa que trabalha exclusivamente com produtos de moda feitos em algodão colorido naturalmente e orgânico, participará de painel com o tema “estratégias que impactam negócios e norteiam o amanhã”.

O fórum deverá reunir 120 palestras voltadas à discussão de tendências, perspectivas e cases de sucesso na gestão da sustentabilidade nas empresas. O fórum integra iniciativas privadas e governamentais para demonstrar como as organizações praticam a sustentabilidade no seu dia a dia, saindo do escopo do meio ambiente e entrando na cadeia produtiva de cada negócio.

A Natural Cotton Color faz parte do Arranjo Produtivo Local (APL) do Algodão Colorido da Paraíba que reúne associação de agricultores e de artesãos, entidades públicas e privadas, além de empresas de fiação e tecelagem, confecção e vestuário. Segundo a empresária, a Natural Cotton Color foi convidada a participar do fórum “por sua articulação no cultivo do algodão colorido orgânico em assentamento na Paraíba e também por encabeçar a expansão desta matéria-prima inovadora - por meio da produção de roupas onde insere técnica de artesanato no design das peças promovendo e preservando estes saberes tradicionais em feiras de moda pelo mundo”.

No fórum serão abordados ainda temas como Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas – ONU, gestão pública da água, mudanças climáticas e novos paradigmas econômicos, gestão da comunicação da imagem corporativa, entre outros.

 

7º Fórum de Sustentabilidade e Governança
21 de agosto das 8h às 20h
22 de agosto das 8h as 18h15
Local: FAE Business School
Av. Visconde de Guarapuava, 3263
Centro – Curitiba / PR

 

Com Sandra Vasconcelos
Assessoria de Comunicação Natural Cotton Color

Edna Santos (MTB-CE 01700)
Embrapa Algodão

Contatos para a imprensa

Telefone: (83)3182-4361

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

organicoalgodao-coloridoods