06/09/18 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Embrapa Solos e Ceptis firmam compromisso para futuras parcerias

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Fernando Gregio

Fernando Gregio - Philippe Ryser, presidente da Ceptis, e José Carlos Polidoro, chefe-geral da Embrapa Solos, assinam protocolo de intenções para parcerias voltadas à inovação.

Philippe Ryser, presidente da Ceptis, e José Carlos Polidoro, chefe-geral da Embrapa Solos, assinam protocolo de intenções para parcerias voltadas à inovação.

Embrapa Solos (RJ) e Ceptis assinaram, nessa quarta-feira (5/9), um protocolo de intenções para o estabelecimento de futuras parcerias com foco em inovação, alinhadas aos trabalhos do Programa Nacional de Solos do Brasil e aos processos de pesquisa e desenvolvimento em solo e água. O compromisso foi firmado pelo presidente da Ceptis, Philippe Ryser, e pelo chefe-geral da Embrapa Solos, José Carlos Polidoro.

O objetivo é fomentar um ecossistema de inovação na Embrapa Solos, envolvendo outras unidades da empresa e parceiros externos, públicos e privados. Parcerias nesse sentido já foram costuradas com a Casa Firjan e com o Parque Tecnológico da UFRJ.

A Ceptis é a empresa que detém os direitos exclusivos para exploração da tecnologia suíça mais utilizada no setor de identificação, autenticação e rastreamento seguro de produtos agrícolas. Em junho, a empresa assinou um acordo de cooperação com a Embrapa para para projetos de rastreabilidade segura na soja – saiba mais.

 

Fernando Gregio (MTb 42.280/SP)
Embrapa Solos

Contatos para a imprensa

Telefone: (21) 2179-4622

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/