21/09/18 |   Transferência de Tecnologia

Dias de campo apresentam resultados da cultura de grãos em Alagoas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Saulo Coelho

Saulo Coelho - Dia de Campo realizado em 2017 em AL

Dia de Campo realizado em 2017 em AL

Pesquisadores da Embrapa apresentam nos próximos dias em Alagoas resultados de experimentos com a produção de milho e soja nas áreas que integram o território do SEALBA – região agrícola dos Tabuleiros Costeiros de Sergipe, Alagoas e Bahia.

A apresentação aos produtores acontece em dois dias de campo promovidos pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri), por meio da Comissão de Grãos, em parceria com o Sebrae/AL e a Federação da Agricultura do Estado (FAEAL), com apoio técnico da Embrapa Tabuleiros Costeiros. 

Na quarta (26), acontece no município de Anadia, na Fazenda Santa Rita, o dia de campo para a cultura do milho. Na semana seguinte, no dia 3 de outubro (também uma quarta), será a vez da cultura da soja, com dia de campo em Porto Calvo, na Fazenda Surubana. Os dois eventos têm início às 9 horas.

O principal objetivo dos dias de campo é apresentar, em mais um ciclo de safra, o potencial das culturas do milho e da soja para a região. Ensaios de campo realizados no SEALBA nos últimos cinco anos pela Embrapa, com o apoio dos órgãos estaduais e produtores parceiros, têm apresentado resultados de produtividade surpreendentes. 

Com a percepção desse grande potencial, diversos produtores alagoanos, como o Grupo Santana, da Fazenda Santa Rita, e a família Papini, da Fazenda Surubana, ambos pareceiros das ações de pesquisa, têm apostado na produção de grãos como alternativa de diversificação para driblar a crise do setor canavieiro.

Pesquisadores especializados nas duas principais culturas de grãos do SEALBA, que coordenam as pesquisas em campo na região, vão apresentar os dados de produção e detalhes técnicos do manejo dos sistemas de produção adaptados à região.

Parceiros do mercado de insumos – sementes, maquinário, fertilizantes e outros – vão expor seus produtos aos participantes, e parcelas das propriedades terão colheita mecanizada de demonstração. Os bancos públicos de fomento e crédito rural também apresentarão seus produtos durante os eventos.


SERVIÇO
O que: Dias de Campo sobre resultados da Produção de Grãos em Alagoas
Quando: 26/9 (Dia de Campo de Milho); 3/10 (Dia de Campo de Soja)
Horário: 9h
Onde: 26/9 – Faz. Santa Rita (Anadia, AL); 3/10 – Faz. Surubana (Porto Calvo, AL)
Informações: Seagri-AL – (82) 3315-1391

Saulo Coelho (MTb/SE 1065)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Contatos para a imprensa

Telefone: (79) 4009-1381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

milhosojaalagoasdia de campograossealba