25/09/18 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Evento internacional debate perspectivas do ensino de Ciências Agrárias e Ambientais

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Divulgação

Divulgação -

Pesquisador da Embrapa Pecuária Sul participa de painel durante o seminário

A Unijuí, através do Departamento de Estudos Agrários, Curso de Agronomia e de Medicina Veterinária, promove, entre os dias 24 e 27 de setembro, o III Seminário Internacional sobre Perspectivas do Ensino de Ciências Agrárias e Ambientais no Sul do Brasil. O evento acontece no Salão de Atos da Unijuí, campus Unijuí, e tem como objetivo promover uma reflexão sobre a formação oferecida nas áreas das Ciências Agrárias e Ambientais no Sul do País e traçar cenários futuros tendo em vista a conjuntura nacional e internacional. 

O pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Gustavo Martins da Silva, participa do painel Perspectivas do desenvolvimento da agropecuária, no dia 25 de setembro, às 15h20. São painelistas também no tema o professor da UFRGS, Lovois de Andrade Miguel, o coordenador da Rede Leite, João Schommer (Emater/RS-Ascar), e o Presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Ijuí, Carlos Karlinski. 

O seminário visa, também, fazer uma análise sobre a formação acadêmica diante dos problemas da agropecuária, dos problemas socioambientais, das demandas da sociedade e a consolidação da maturidade do perfil dos profissionais egressos, para além do desafio da verticalização do ensino. O evento tem como objetivo, ainda, refletir sobre a passagem dos trinta anos do Curso de Agronomia, dos dez anos do Curso de Medicina Veterinária e a expectativa de implantação e consolidação do Mestrado em Sistema Ambientais e Sustentabilidade.

Felipe Rosa (Mtb 14406/RS)
Embrapa Pecuária Sul

Contatos para a imprensa

Telefone: +55 53 3240-4650

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/