10/10/18 |   Agroindústria  Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação  Produção animal

Tem uma ideia inovadora ligada à cadeia produtiva do leite?

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Inscreve-se no Desafio de Startups até 28/10

Empreendedores, estudantes e jovens empresários com ideias criativas e inovadoras para o AGRONEGÓCIO DO LEITE têm até o dia 28 de outubro de 2018 para se inscrever para o DESAFIO DE STARTUPS. As propostas passarão por uma etapa seletiva e a final será 30 de novembro no Cubo, em São Paulo. 

Clique aqui para fazer a inscrição gratuita!

Acompanhe novidades pelas redes sociais: facebook.com/ideasformilk e, no Instagram, @ideasformilk_br.

O DESAFIO DE STARTUPS faz parte do IDEAS FOR MILK, movimento liderado pela Embrapa Gado de Leite, que incorpora tecnologia digital ao mundo do leite. O objetivo é aumentar o nível de inovação da cadeia do leite, elevando a eficiência desde a fazenda até a relação com o consumidor final, com respeito aos animais, ao meio ambiente e à sociedade de maneira geral. 

“A agronegócio do leite é uma das mais importantes cadeias da produção de alimentos no Brasil. São mais de 1 milhão de propriedades leiteiras e milhares de empresas de insumos, equipamentos, processamento, industrialização e distribuição de produtos lácteos. Essa diversidade e amplitude de um negócio que movimenta cerca de R$ 70 bilhões por ano abre fantásticas possibilidades de inovação nas várias áreas”, explica Paulo Martins, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite. 

O DESAFIO DE STARTUPS é uma oportunidade para jovens empreendedores apresentarem suas ideias e atraírem investimentos de grandes corporações que valorizam a inovação. Para isso é preciso somar conhecimentos ligados ao agronegócio e à tecnologia da informação (TI). “As ideias criativas e inovadoras podem se transformar em negócios sólidos e recompensadores”, complementa Martins.

Para sua agtech decolar - As propostas inscritas no DESAFIO DE STARTUPS serão avaliadas por empresários, investidores, pesquisadores, grandes produtores de leite e especialistas em TI/inovação. Além disso, as finalistas viajam para São Paulo com despesas de transporte e hospedagem pagas pelo evento.

O IDEAS FOR MILK é uma realização da Embrapa juntamente Qranio, Agripoint, Kick Venture, Carrusca Innovation e Texto Comunicação Corporativa. Em sua trajetória, o projeto já atraiu mais de 50 empresas e entidades parceiras, além de 25 instituições de ensino superior. 

Monique Oliveira
Embrapa Gado de Leite

Contatos para a imprensa

Telefone: (32) 3311-7548

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

ideas for milkdesafio de startupsstartupinovaçãoagtechdigital