11/10/18 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Pesquisadora Fátima Grossi receberá Medalha de Mérito Científico

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Foto: Claudio Bezerra

Foto: Claudio Bezerra -

A pesquisadora Maria Fátima Grossi de Sá, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília, DF) será agraciada pelo Conselho da Ordem Nacional do Mérito Científico com a Medalha Nacional de Mérito Científico – Classe Comendador. A homenagem será no dia 17/10, às 15h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, com a participação do presidente da República e Grão-Mestre da Ordem Michel Temer.

A Ordem Nacional do Mérito Científico (ONMC) tem como objetivo condecorar aqueles que se destacam por suas relevantes contribuições à ciência, à tecnologia e à inovação, sendo a mais importante condecoração a quem se dedica ao desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil. Instituída em 1993, a Ordem tem duas classes: comendador e grã-cruz. Já a Medalha Nacional do Mérito Científico é destinada a pessoas jurídicas para premiar serviço ou trabalho de relevância na área. As indicações a esse prêmio são feitas pelos membros do Conselho da Ordem, pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) e por qualquer autoridade ligada à área de ciência, tecnologia e inovação.

O mérito das indicações é analisado por uma comissão técnica composta por representantes da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O parecer da Comissão é submetido ao Conselho da Ordem que, por sua vez, encaminha as indicações ao presidente da República, responsável pela concessão das insígnias, na qualidade de Grão-Mestre da Ordem.

Maria Devanir F. R. Heberlê (Deva) (MTb/RS 5297)
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia

Telefone: 3448-3266

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

pesquisaprêmioinovação