11/10/18 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Livro sobre Mendel é finalista do Prêmio ABEU

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Foto: Claudio Bezerra

Foto: Claudio Bezerra -

O livro Mendel: das leis da hereditariedade à engenharia genética é um dos finalistas do Prêmio ABEU 2018, na categoria Ciências Naturais e Matemáticas. Editada pelos pesquisadores Francisco Aragão e José Roberto Moreira, a obra homenageia os 150 anos do postulado das leis de Mendel, apresentando, pela primeira vez, a versão completa em português do primeiro artigo científico escrito por Gregor Mendel em 1866. 

Concedida pela Associação Brasileira  das Editoras Universitárias, a premiação contempla sete categorias. A entrega do Prêmio ABEU ocorrerá em cerimônia na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, no dia 5 de novembro.

O prêmio chega a sua 4ª edição com um novo curador. Até o ano passado, a escolha dos jurados e avaliadores das obras era realizada por José Castilho Marques Neto, posição que passa a ser ocupada por Sheila Diab Maluf. Além disso, o número de categorias premiadas aumentou, passando de 5 para 7: a categoria "Ciências Sociais e da Expressão" foi dividida em "Ciências Sociais Aplicadas" e "Linguística, Letras e Artes".

O Prêmio ABEU foi instituído por meio de resolução interna em 26 de março de 2015, visando distinguir, anualmente, as melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento, bem como realçar o projeto gráfico mais acurado.

Serviço:
O livro “Mendel: das leis da hereditariedade à engenharia genética” está disponível na Livraria da Embrapa

Maria Devanir F. R. Heberlê (MTb/RS 5297)
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia

Contatos para a imprensa

Telefone: 3448-3266

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

mendelprêmio abeuciência