11/10/18 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Evento discute avanços nas Provas de Avaliação a Campo e Consumo Alimentar Residual

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Manuela Bergamim

Manuela Bergamim - PAC da raça Hereford realizada na Embrapa

PAC da raça Hereford realizada na Embrapa

A Embrapa Pecuária Sul e a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) realizam, nesta sexta-feira (12/10), a partir das 10h30min, o Workshop sobre as Provas de Avaliação a Campo (PAC) e Consumo Alimentar Residual (CAR) das Raças Hereford e Braford. O evento acontece, pela manhã, no Núcleo de Hereford e Braford, na Associação Rural de Bagé, e à tarde na sede da Embrapa Pecuária Sul. A atividade integra a programação da 106ª Expofeira de Bagé.

Conforme o analista da Embrapa Pecuária Sul e coordenador da PAC, Roberto Collares, o objetivo do Workshop é discutir com os técnicos e produtores da ABHB sobre a metodologia que é usada hoje nas Provas de Avaliação a Campo e Consumo Alimentar Residual. “A Embrapa tem um grande potencial de contribuição, assim como os produtores e a Associação, que podem nos dizer o que é mais importante ser avaliado nessas provas. Então vamos fazer essa mesa-redonda em busca de avanços e também para discutir como esses resultados, gerados com critério e acurácia pela Embrapa, podem ser usados como forma de valorizar a raça e a carne produzida na nossa região”, destacou Collares.

De acordo com Collares, os critérios científicos usados para obtenção dos resultados da PAC/CAR serão apresentados na primeira palestra do Workshop. O evento também aborda temas importantes para o produtor, como a exigência nutricional para que os reprodutores alcancem seu potencial genético, além da apresentação dos resultados da PAC, do Teste de Eficiência Alimentar e da avaliação fenotípica dos reprodutores testados.

O evento conta com palestras dos pesquisadores da Embrapa Marcos Yokoo, Renata Suñé, Fernando Cardoso, Joal Brazzale e do analista Roberto Collares. São palestrantes pela ABHB Aldo Tavares e Leonardo Corrêa.

Programação

Núcleo de Hereford e Braford (Associação Rural de Bagé)

10h30min – Abertura;

10h45min – Validade das Provas de Avaliação a Campo (PAC) e de Consumo Alimentar Residual (CAR) no Melhoramento Genético Animal – Pesquisador da Embrapa Marcos Yokoo;

11h15min – Necessidades Nutricionais a Reprodutores nas Provas de Avaliação – Pesquisadora da Embrapa Renata Suñé;

11h30min – Desafio: O que a Embrapa Pecuária Sul e a Associação Brasileira de Hereford e Braford têm a oferecer para contribuir nos resultados e eficiência das Provas, com o pesquisador Fernando Cardoso e o analista Roberto Collares, ambos da Embrapa, e o presidente do Conselho Técnico da ABHB, Aldo Tavares;

13h – Degustação carne Hereford/Braford de qualidade.

Embrapa Pecuária Sul

15h – Apresentação dos Resultados PAC/CAR 2017/18, com o analista da Embrapa, Roberto Collares;

15h30min – Avaliação Fenotípica e características desejáveis das raças Hereford e Braford, com o pesquisador da Embrapa Joal José Brazzale Leal e com o Inspetor e Representante da ABHB junto a PAC/CAR Leonardo Corrêa.

Felipe Rosa (Mtb 14406/RS)
Embrapa Pecuária Sul

Contatos para a imprensa

Telefone: +55 53 3240-4650

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

hereford e brafordpaccar