22/10/18 |   Transferência de Tecnologia

Articulação Internacional debate agricultura sustentável e apresenta a Embrapa a estudantes de universidades americanas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Embrapa Solos

Embrapa Solos - Os estudantes conheceram a pesquisa agropecuária brasileira

Os estudantes conheceram a pesquisa agropecuária brasileira

No dia 19 de outubro, o vice-diretor da Faculdade de Administração da UERJ, Fernando Padovani, acompanhou um grupo de estudantes de intercâmbio de nove universidades americanas na área de comercio exterior e relações internacionais em visita à Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ). O grupo foi recebido pela articuladora internacional, Margareth Simões e o chefe de pesquisa e desenvolvimento Vinicius Benites, ambos do centro de pesquisa carioca.
 
“Na ocasião, apresentamos a importância da Embrapa para estudantes da área de economia e gestão das universidades de Cincinatti, Colorado, Pittsburgh, Liberty College-Virginia, Indiana, Tennessee, Washington State, Arizona e Gustavus-Minnesota”, conta Margareth.

Esta visita é intermediada anualmente por uma instituição parceira da FAF/UERJ, a ONG sem fins lucrativos norte-americana CIEE, por seu Programa Open Campus.

“O Open Campus prevê um ciclo de atividades acadêmicas e culturais, realizado em universidades parceiras, destinado a estudantes universitários oriundos de diferentes instituições de ensino americanas`, explica o professor Padovani.

 

Carlos Dias (20.395 MTb RJ)
Embrapa Solos

Contatos para a imprensa

Telefone: (21) 2179-4578

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

uerj