23/10/18 |   Comunicação

"Ciência para redução das desigualdades" é tema do Embrapa Escola 2018

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Viviane Zanella

Viviane Zanella - Frutalina e Uvalino

Frutalina e Uvalino

Durante essa semana, de 22 a 26 de outubro, cerca de mil crianças das redes de ensino pública e privada de Bento Gonçalves e região estarão circulando nas dependências da Embrapa Uva e Vinho, aprendendo sobre a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2018, que está inspirado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Para Silvana Buriol, relações públicas e coordenadora do programa Embrapa Escola na Embrapa Uva e Vinho, o trabalho de planejamento do evento foi instigante, pois a ciência está presente no dia a dia de todos e tem um papel fundamental para  a redução das desigualdades, sejam elas de ordem social, econômica e outras. “Foi difícil selecionarmos apenas quatro temas para serem apresentados. Priorizamos aquelas consideradas essenciais para a formação dos estudantes", avaliou.

Ao longo do passeio, que dura um turno, os estudantes irão passar por diferentes “Estações do Conhecimento”, que irão abordar: os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas (ONU); o aproveitamento integral de alimentos e redução de desperdícios; a organização social das formigas e a processo tecnológico de produção de mudas de videiras. Além dessas estações, as crianças e professores também irão degustar durante o lanche produtos da agricultura familiar de Bento Gonçalves, produzidos com matéria prima local e de forma sustentável, dessa vez custeado por um novo parceiro: a Sicredi Serrana.

"É uma satisfação apoiarmos o Embrapa & Escola, pois vem ao encontro da nossa forma de atuação e do nosso propósitode contribuir com o desenvolvimento dos nossos associados e da Sociedade. Um Mundo Melhor a Gente faz Junto!", conclui Marcelo Luis Bettoni, Gerente de Negócios da Sicredi Serrana.

A Edição deste ano também conta com o apoio da Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Ibravin, Isabela, Tecnovin, Sicredi e Uva'Só.

A realização do Embrapa & Escola, além de ser uma demanda corporativa, é uma iniciativa de sucesso na Embrapa Uva e Vinho, há 18 anos. O programa é desenvolvido pelas Unidades da Embrapa em todo o país e tem como principal objetivo aproximar os alunos e professores do mundo da ciência.

M. Francisca Canovas de Moura (7168 DRT/RS)
Embrapa Uva e Vinho

Contatos para a imprensa

Telefone: 54-3455-8120

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

visitaembrapa escolaembrapa escola 2018criançaescolalaboratório