29/10/18 |

Espírito Santo recebe 1º TecLeite

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Divulgação NCO

Divulgação NCO -

Acontece nesta terça-feira (30 de outubro) o 1º Tecleite-ES – Tecnologias para a produção sustentável de leite. O evento tem como público alvo produtores e profissionais da assistência técnica capixaba e será realizado na Fazenda Experimental Bananal do Norte, da Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural).

O dia de campo será dividido em quatro estações que abordarão os seguintes temas:

- Sistema de Integração Lavora-Pecuária (ILP) como alternativa de produção de alimentos para a pecuária bovina;

- Suplementação estratégica para a época da seca e utilização se silagens alternativas: milho com capim, Brachiaria, Panicum e capim elefante BRS Capiaçu;

- Estratégias de manejo intensivo do pasto: novas forrageiras, ponta e repasse e fertirrigação;

- Implantação do pasto e estratégias de adubação.

As palestras serão proferidas por pesquisadores e técnicos da Embrapa, Emater-MG e Incaper. As inscrições para o evento começam às 12h30, no local. A Fazenda Experimental fica na rodovia João Domingo Zago, Km 2,5 – Pacotuba, em Cacheiro do Itapemirim - ES. São esperadas cerca de 300 pessoas.

O TecLeite é uma iniciativa da Embrapa Gado de Leite, em parceria com instituições estaduais de pesquisa agropecuária e extensão rural. O objetivo divulgar tecnologias ao produtor e aproximar a pesquisa da extensão. Este ano, o Tecleite ocorreu pela sétima vez consecutiva em Valença, na região Sul Fluminense. Desde 2015, o evento também é realizado no Campo Experimental José Henrique Bruschi, em Coronel Pacheco-MG. A edição mineira está marcada para acontecer em novembro.

Rubens Neiva (MTB 5445)
Embrapa Gado de Leite

Contatos para a imprensa

Telefone: (32) 3311-7532

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

transferência de tecnologiadia de campotecleite