13/11/18 |   Recursos naturais

Caminhos para a bioeconomia brasileira

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Embrapa

Embrapa - Projeto Especial da Presidência da Embrapa levou cientistas a Brasília

Projeto Especial da Presidência da Embrapa levou cientistas a Brasília

Nos dias 08 e 09 de novembro, grupo de profissionais da Embrapa Solos (Rio de Janeiro, RJ) participou da oficina ‘Desafios em mudança do clima, recursos naturais e serviços ecossistêmicos, na sede da Empresa, em Brasília. Estiveram presentes o chefe geral José Carlos Polidoro, a chefe adjunta de transferência de tecnologia Petula Ponciano e as pesquisadoras Elaine Fidalgo, Joyce Monteiro e Rachel Bardy Prado.

A oficina foi uma das etapas do Projeto Especial da Presidência - Focus: Construindo Caminhos para a Bioeconomia Brasileira.

Petula moderou o grupo de mudanças do clima, com participação da Joyce Monteiro; já Rachel coordenou a equipe que debateu biodiversidade e serviços ecossistêmicos, com participação da Elaine Fidalgo.

“Foi uma ótima oportunidade para discutir com colegas de diversos centros de pesquisa da Embrapa e parceiros externos, os principais desafios, indicadores e iniciativas para atuação nestes temas até 2030”, revelou Rachel.

Ao término do evento aconteceu mesa redonda com representantes de Instituições estratégicas/parceiras, que apresentaram sua visão de futuro e oportunidades para a Embrapa em relação aos temas tratados na oficina, tais como WWF-Brasil, Agência Nacional de Águas (ANA), BNDES e Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).

 

Carlos Dias (20.395 MTb RJ)
Embrapa Solos

Contatos para a imprensa

Telefone: (21) 2179-4578

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

climaserviços ecossistêmicosfocus