07/12/18 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Alunos da Unesp visitam a Embrapa Territorial

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Suzi Carneiro

Suzi Carneiro -

Os alunos do curso de Geografia da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), campus de Ourinhos, SP, visitaram a Embrapa Territorial no dia 22 de novembro. A visita dos 13 estudantes foi coordenada pela professora Daniela Silva Fuzzo, tutora de Cartografia Temática, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto. A iniciativa visou conhecer a Unidade e os trabalhos desenvolvidos pelo centro de pesquisa.

O chefe-adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento, Sérgio Tôsto, recebeu o grupo e apresentou aos visitantes a linha de pesquisa da Unidade. Seguindo o cronograma da visita, o analista Paulo Martinho explicou o estudo de atribuição, ocupação e uso de terras no Brasil, elaborado pelo centro. Já a pesquisadora Gisele Freitas mostrou como a Embrapa tem trabalhado para contribuir no alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030, instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A visita foi encerrada com a palestra do supervisor Paulo Barroso sobre o Sistema de Monitoramento Fitossanitário desenvolvido pela Embrapa Territorial.

(Colaboração: Jéssica Oliveira)

Alan Rodrigues (MTb JP/CE 2625)
Embrapa Territorial

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/