05/02/19 |   Gestão Estratégica

Presidente da Embrapa Sebastião Barbosa visita a Unidade de Concórdia

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

No próximo dia 07, quinta-feira, o Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Dr. Sebastião Barbosa, visita a Embrapa Suínos e Aves, em Concórdia (SC). O encontro tem como objetivo uma aproximação e interação com os gestores e empregados para discutir temas como o fortalecimento da agenda de pesquisa.

O pesquisador Sebastião Barbosa assumiu a Presidência da Embrapa em outubro de 2018, com o desafio de enfrentar, nos próximos anos, um cenário mundial de consumidores mais exigentes, que querem acessar alimentos, fibras e produtos florestais mais baratos, porém modernos e produzidos com sustentabilidade econômica, social e ambiental.

De acordo com o novo presidente, a meta é visitar cada uma das 42 Unidades Descentralizadas da Embrapa, atuando de norte a sul do País. Segundo Barbosa, durante sua gestão haverá maior participação direta das Unidades Descentralizadas de pesquisa, porque é "onde a Embrapa acontece e continuará acontecendo". "Estamos discutindo com nossos gestores a continuidade do processo de reestruturação da Embrapa, com a participação das Unidades e de nossos parceiros”.

O presidente da Embrapa anunciou também que pretende atuar numa aproximação ainda maior com o setor produtivo, por meio de associações, cooperativas, sindicatos, federações. “Este trabalho será realizado em parceria com a Confederação Nacional de Agricultura (CNA) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). É uma instrução direta do Ministério da Agricultura que seguiremos à risca”, enfatizou.

Na agenda do presidente haverá um momento de conversa com o prefeito do município de Concórdia, Rogério Pacheco. A imprensa também terá espaço reservado para uma conversa com presidente Sebastião Barbosa.

 

 

Monalisa Leal Pereira (MTb/SC 01139)
Embrapa Suínos e Aves

Contatos para a imprensa

Telefone: 49.3441.0400

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

visita institucionalpresidente da embrapa