15/02/19 |   Transferência de Tecnologia

Dinapec em Pauta: jornalistas farão tour exclusivo na feira antes da abertura oficial

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Embrapa

Embrapa -

O Sistema Famasul e a Embrapa Gado de Corte promoverão um tour, em primeira mão, para jornalistas de Mato Grosso do Sul. Antecipadamente, os profissionais da imprensa conhecerão a estrutura montada para a Dinapec 2019 e as novidades reservadas para a 14ª edição. Nesta sexta-feira (15), uma van levará os profissionais da comunicação até a sede da Embrapa, em Campo Grande, para que conheçam as principais atrações do evento. Será o “Dinapec em Pauta”.

O veículo será disponibilizado para os jornalistas que precisarem de transporte. A confirmação deve ocorrer até dia 14/02, pelo telefone 3320-6936. Mais informações sobre a feira no site oficial da Dinapec.

Destaques da Feira

O Sistema Famasul estará presente com variada programação durante os três dias da Dinapec, que acontece de 20 a 22 de fevereiro, na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande. Esse é o terceiro ano consecutivo que a instituição é correalizadora do evento.

Além do Encontro Jovens da Agropecuária, também será destaque da programação do Senar/MS na Dinapec os giros tecnológicos, que vão destacar o trabalho dos programas de ATeG – Assistência Técnica e Gerencial com assuntos variados.

Duas oficinas também serão ministradas no stand da instituição durante os três dias de feira: utilização de drones e de conduzir plantas frutíferas em vasos.

Por fim, outra novidade da participação do Sistema Famasul na Dinapec 2019 será a oferta de atendimento odontológico gratuito aos participantes e colaboradores da Embrapa, com a unidade móvel do projeto Pingo D’Água.

Durante o evento haverão os lançamentos Estilosantes Bela e dos aplicativos CriaCerto e ControlPec.

O nome do novo material a ser lançado pela Embrapa, o Estilosantes Bela, é uma cultivar que tem como objetivo melhorar o desempenho de bovinos, de rebanhos leiteiro ou de corte, por meio de seu emprego em consórcio com pastagens de gramíneas, como braquiárias.

No Dinapec um dos roteiros visitados é o Arranjo Mais Precoce, um conjunto de projetos de pesquisa executado, desde 2014, pelos pesquisadores da Embrapa Gado de Corte e Embrapa Pantanal. A proposta busca alinhar-se aos problemas enfrentados pela cadeia do novilho precoce, por meio de políticas públicas, como o suporte técnico dado à reformulação do hoje Precoce MS.

Além disso, há soluções geradas pela proposta como a prática IATF + Cio, que adota o uso de bastões marcadores para auxiliar a identificação de cio e a aplicação de hormônio (GnRH), no momento da inseminação artificial por tempo fixo (IATF); a suplementação aglomerada, em mínimos grânulos, que oferece menor empedramento e perdas nas chuvas, em até 16%, quando comparada ao material em pó; e mais recentemente os dados que evidenciam as vantagens da desmama precoce na pecuária de corte.

 

Dalízia Aguiar (MTb 28/03/14/MS)
Embrapa Gado de Corte

Contatos para a imprensa

Telefone: +55 67 3368-2144

Sistema Famasul (.)
Embrapa Gado de Corte

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

dinapecfeiratransferencia-de-tecnologiadinapec-2019dinamica-agropecuariaimprensamidia

Conteúdo relacionado

Soluções tecnológicas Ver mais

Produto: Cultivar