03/08/15 |   Transferência de Tecnologia

Grupo do Suriname Recebe Treinamento em Técnicas de Zoneamento Agrícola

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Carlos Dias

Carlos Dias - O treinamento é parte de acordo com a ABC

O treinamento é parte de acordo com a ABC

Os pesquisadores da Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) Enio Fraga da Silva e Waldir de Carvalho Júnior treinaram grupo de profissionais do Suriname em técnicas de zoneamento agroecológico, no centro de pesquisa carioca, entre os dias 20 e 31 de julho. 

John Bouterse, Marjorie Saerchardjo (ambos do Ministério do Planejamento) e Ramon Kadibarks (Ministério dos Recursos Naturais) também visitaram a Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro-RJ) e Embrapa Agrobiologia (Seropédica-RJ). Além disso, estiveram em Tanguá (RJ) onde conheceram produtores de aipim, laranja e gado de leite, em visita organizada pelo pesquisador da Embrapa Solos José Ronaldo Macedo.

Já no dia 31 de julho, cientistas da Embrapa Solos mostraram suas linhas de pesquisa aos visitantes.

O treinamento dos surinameses faz parte de um acordo de cooperação entre a Embrapa e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) que, anteriormente, levou Enio e Waldir para a ex-colônia holandesa. Em breve, profissionais da Embrapa ligados a culturas agrícolas importantes para o Suriname visitarão o país a fim de prosseguir o treinamento.

 

 

 

Carlos Dias (20.395 MTb RJ)
Embrapa Solos

Contatos para a imprensa

Telefone: (21) 2179-4578

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

zoneamentosuriname