27/02/19 |

Agro 4.0 e produtividade são destaques da Embrapa Gado de Leite na Expodireto

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Divulgação - Embrapa

Divulgação - Embrapa -

As tecnologias digitais, que ocupam cada vez mais espaço no cotidiano das empresas rurais, começam a marcar presença nas feiras agropecuárias. “Os eventos estão abrindo as portas para os modelos relacionados a softwares, aplicativos móveis, Internet das Coisas etc.”, diz o chefe-adjunto de transferência de Tecnologias da Embrapa do Gado de Leite, Bruno Carvalho. Essa tendência também será evidenciada na Expodireto Cotrijal , tradicional feira agropecuária do noroeste do Rio Grande do Sul, onde será tema de palestras, debates e apresentação de startups.

Durante o evento, dos dias 11 a 15 de março, o Pavilhão 7, que será entregue às empresas do setor leiteiro, contará com um estande da Embrapa O Gado de Leite, que será compartilhando uma das experiências mais exitosas no que diz respeito à promoção e divulgação de startups do agronegócio. Trata-se do Ideias para o Leite , que já existe há três anos, é um processo de criação de startups, que chega a quase 300.000 inscritos em suas três edições, reunindo empreendedores de todas as regiões do país.

Junto com a Embrapa, este presente não tem cinco startups que se destacaram nas edições do Ideas for Milk:

- Cowmed : Monitoramento de nutrição, saúde e reprodução de gado de leite;

- Milkchain: Milktampa, dispositivo que mede temperatura, umidade e abertura dos tanques de resfriamento de leite;

- Mobimilk: Salas de ordenhas móveis para bovinocultura de leite;

- Onfarm: Aplicativo, smartkit e smartlab para a realização de testes de mastite em vacas;

- Z2S: Conjunto de sistemas que promovem a limpeza automática dos equipamentos de ordenha.

Na tarde do dia 13, haverá um painel promovido pela CCGL, reunindo as startups do Ideas for Milk.

Fórum – Durante a Expodireto ocorrerá ainda o 15º Fórum Estadual do Leite. O Fórum será realizado no dia 13 pela manhã, no Auditório Central do parque de exposições. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 280 participantes, entre pesquisadores, técnicos e produtores. Serão realizadas quatro palestras:

- Consumo de Lácteos no Brasil: como avançar? – com a médica veterinária, coordenadora do Programa #bebamaisleite, Flávia Fontes;

- Agro 4.0 e sua contribuição para o futuro do leite – com o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins;

- Quais lições deveremos aplicar para obter competitividade no leite brasileiro? – com o pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Glauco Carvalho.

Ao final, haverá um debate entre os palestrantes e participantes. O Fórum Estadual do Leite é uma promoção da Cotrijal e da CCGL, com apoio do Sindilat, da Sementes Adriana e do Senar/RS. Os eventos no parque de exposições ocorrem de oito às 18 horas.

Rubens Neiva (Mtb5445)
Embrapa Gado de Leite

Contatos para a imprensa

Telefone: (32) 3311-7532

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

ideas-for-milkdesafio-de-startupsagro-40

Avalie esta notícia:

Média (0 Votos)