06/06/19 |   Produção vegetal

Simpósio em Guarapuava-PR traz inovações para a cultura do milho

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Guilherme Viana

Guilherme Viana -

O município paranaense de Guarapuava, com forte tradição na produção de milho, recebe, entre os dias seis e oito de junho, o “I Simpósio de Inovações Técnicas Aplicadas à Agricultura”. Pesquisadores e especialistas envolvidos na cadeia produtiva do cereal vão apresentar resultados de pesquisa e novas tecnologias relacionados aos fatores que influenciam a produção do cereal no Brasil.

Os principais temas abordados serão a digitalização do agronegócio; melhoramento genético; bactérias fixadoras de nitrogênio; micotoxinas; manejo da fertilidade; manejo de pragas e plantas daninhas resistentes; produção de silagem e, por fim, a biofortificação de plantas e o cooperativismo. “Nosso objetivo é apresentar inovações utilizadas na produção de milho aos alunos e profissionais da área”, relata a professora do departamento de Agronomia da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Cacilda Duarte Rios.

O Unicentro, em conjunto com a Aeagro (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Guarapuava) e a ABMS (Associação Brasileira de Milho e Sorgo), são as entidades realizadoras. Mais informações estão disponíveis em https://evento.unicentro.br/site/simposiodeagro/2019/1 .

Guilherme Viana (MTb 06566/MG)
Embrapa Milho e Sorgo

Contatos para a imprensa

Telefone: (31) 3027-1905

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/