06/11/19 |

Chefia recebe missão da AmCham

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Um delegação formada por 30 executivos de empresas associadas à Câmara Americana de Comércio para o Brasil (AmCham) visitou a Embrapa Territorial no dia 23 de outubro. A visita fez parte de uma programação de três dias promovida pela AmCham para conhecer o que há de mais inovador na região de Campinas. A equipe da Unidade apresentou trabalhos desenvolvidos com o uso da inteligência territorial.

O pesquisador e chefe-geral, Evaristo de Miranda, recepcionou a delegação e ressaltou a responsabilidade do centro de pesquisa de possuir uma visão sobre o que ocorre na agropecuária brasileira. Como ressaltou o gestor, está em vigência uma era de empilhamento de dados. Neste contexto, a inteligência territorial é uma ferramenta estratégica para utilizar o right data e solucionar problemas.

Evaristo também abordou sobre a atribuição, ocupação e uso das terras brasileiras, com destaque para a dimensão territorial das áreas dedicadas à preservação pelo mundo rural. A explanação foi concluída com a apresentação dos dados no bioma Amazônia.

“É importante conhecermos esses dados para mostrarmos a quem questiona a sustentabilidade da agricultura brasileira que ela anda ao lado de preservação”, disse Caio Luminatti, gerente de Negócios da Univar Solutions. A empresa multinacional possui atuação em distribuição química, como matérias primas para a produção de defensivos e fertilizantes.

A programação contou com as apresentações da Macrologística da Agropecuária Brasileira, pelo analista Gustavo Spadotti (supervisor do GGTE), e do GeoWeb Inclusão Produtiva em seu Município, pela chefe-adjunta de P&D, Lucíola Magalhães.

AmCham

É uma entidade sem fins lucrativos que reúne mais de cinco mil empresas. Sua missão é servir seus associados influenciando construtivamente políticas públicas no Brasil e nos Estados Unidos, promovendo o comércio, o investimento e a cidadania empresarial.

Alan Rodrigues (MTb JP/CE 2625)
Embrapa Territorial

Contatos para a imprensa
Telefone: 19 3211-6200

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/