14/02/20 |   Gestão ambiental e territorial

Embrapa participa de ação sobre importância das abelhas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Eugênia Ribeiro

Eugênia Ribeiro - Crianças plantando onze-horas no Parque Nova Potycabana

Crianças plantando onze-horas no Parque Nova Potycabana

Na manhã do sábado (08/02), dezenas de crianças participaram, no Parque Nova Potycabana, de mais uma ação do Projeto Save the Bees, uma realização da escola bilíngue Bright Bee, em parceria com a Embrapa Meio-Norte.

O plantio de flores da espécie Onze-Horas (Portulaca grandiflora), no Parque Potycabana tem o intuito de preservar estes insetos polinizadores, levando em conta que eles correm o risco de desaparecerem do meio ambiente.

<< clique aqui e saiba mais sobre as onze-horas e outras plantas importantes para as abelhas>>

O evento buscou conscientizar sobre a importância das abelhas e como elas podem ser protegidas. Para isso, foram colocados canteiros, em formato de alvéolo, com plantas que atraem abelhas. Essa ação deverá ser estendida para outros parques e praças de Teresina.

A onze-horas foi a flor escolhida por ser de fácil cultivo, ser bem adaptada ao nosso clima, ser tolerante à seca e fornecer alimento para as abelhas, favorecendo dessa forma a propagação destes insetos.

Na Potycabana, dezenas de crianças encheram os canteiros com as mudas de onze-horas previamente preparadas. Os pequenos também tinham à disposição mesas para pintar desenhos com o tema “Save the Bees”.

“Essa ação ajudou o público a entender sobre a importância destes insetos e a terem mais conhecimento para evitar a perda deles. O projeto também deu visibilidade à Embrapa Meio-Norte, expondo os trabalhos e pesquisas que são realizados na unidade”, comenta a pesquisadora Fábia de Mello Pereira.

Liane Cardoso (sob orientação de Eugênia Ribeiro) (Mtb 1091/PI)
Embrapa Meio-Norte

Contatos para a imprensa

Telefone: 86 - 3198-0500 (ramal 641)

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

abelhassave-the-bees