31/03/20 |   Comunicação

Via Satélite - notas da edição 03/2020

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Grupo de Universidade norte-americana visita o centro de pesquisa

Estudantes de graduação em Agronomia da Universidade de Western Illinois, nos Estados Unidos, visitaram a Embrapa Territorial, em 13 de março. O grupo formado por 11 pessoas - nove alunos acompanhados de um professor e de um coordenador logístico da Campus B, instituição organizadora da visita – foi recebido pelo pesquisador Claudio Bragantini. Em sua apresentação, Bragantini destacou as diferenças entre uso, ocupação e atribuição das terras no Brasil e apresentou dados desses três aspectos de todo o território nacional e da Amazônia, particularmente.
(Liliane Castelões/Embrapa Territorial)

Pesquisador participa de programa do MCTIC

O pesquisador Paulo Barroso participou, no dia 10 de março, do Bate-Papo Ciência e Tecnologia no Dia a Dia, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O tema do programa foi Doenças Raras: Você sabe quais as doenças mais raras existentes? Como a ciência e tecnologia ajudam pessoas portadoras dessas doenças?
Sônia Andrade, pesquisadora do Instituto Butantan; Marcelo Freitas, do CTNBio/MCTIC; e Adriana Villas Bôas, curadora-geral de doenças raras do Ministério da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, também participaram do debate. Assista o programa aqui
(Liliane Castelões/Embrapa Territorial)

Chefia recebe visita de membro do Consad

Um dos mais novos membros do Conselho de Administração da Embrapa (Consad), Pedro de Camargo Neto, visitou a Unidade, em 10 de março, e teve reunião com a Chefia. Pedro de Camargo é vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB) e junto com Daniel Carrara, diretor-geral do Senar, passou, a partir de março, a integrar o Consad. 
Pedro de Camargo foi recebido pelo chefe-geral, Evaristo de Miranda, e pelos chefes-adjuntos de Pesquisa e Desenvolvimento, Lucíola Magalhães, e de Transferência de Tecnologia, José Jardine. Ele assistiu à apresentação de estudos desenvolvidos pelo centro de pesquisa. Entre eles, o Sistema de Inteligência Territorial Estratégica para o Bioma Amazônia – SITE Amazônia e o projeto Monitora Oeste, que prevê o monitoramento agrícola e fitossanitário de áreas produtoras do oeste baiano.
(Liliane Castelões/Embrapa Territorial)

Equipe discute o cumprimento de metas e prazos para o ZEE do Amapá

O chefe-geral da Embrapa Amapá, Nagib Jorge Melem, esteve na Embrapa Territorial, no dia 6 de março, para tratar do cumprimento das metas e prazos estabelecidos para o Zoneamento Ecológico Econômico do Amapá (ZEE/AP). O contrato entre a Embrapa e o Governo do Estado do Amapá foi firmado em dezembro do ano passado, com 30 meses para ser executado. Participaram do encontro a chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, Lucíola Magalhães, o analista Gustavo Spadotti e os pesquisadores Sérgio Tôsto, Carlos Quartaroli e Márcia Helena Dompiere.
(Alan Rodrigues/Embrapa Territorial)

Liliane Castelões (16.613 MTb/RJ)
Embrapa Territorial

Contatos para a imprensa

Telefone: 19 3211-6200

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/