31/03/20 |   Gestão Estratégica

Embrapa faz doação de equipamentos de proteção individual para hospitais de campanha no RJ

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Embrapa Solos

Embrapa Solos - Carro da Secretaria de Saúde com o material doado

Carro da Secretaria de Saúde com o material doado

A Embrapa Solos (Rio de Janeiro, RJ) doou o equivalente a mais de vinte mil reais em equipamentos de proteção individual (EPIs) para a Secretaria de Estado de Saúde do Estado no dia 31 de março. Foram 216 jalecos, 650 máscaras, 35.800 luvas e 36 óculos de proteção.

“Semana passada a Subsecretaria de Estado de Cooperação com o Setor Tecnológico e Inovativo, ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e, Inovação, SECTI, consultou vários órgãos ligados ao tema ciência e tecnologia no estado do Rio sobre a possibilidade da doação de EPIs”, conta a chefe geral da Embrapa Solos, Petula Ponciano. As doações foram então autorizadas pela presidência da Embrapa. “Todas as secretarias de estado do Rio de Janeiro se mobilizaram a fim de fazer doações para a Secretária de Saúde”, completa Petula.

O material fornecido pela Embrapa Solos irá para os hospitais de campanha que estão sendo montados no Rio de Janeiro.

Ações internas

Anteriormente, os empregados e terceirizados que atuam no centro de pesquisa receberam máscaras, luvas e álcool gel, que também foi distribuído em dois pontos fixos no prédio. 

A fim de manter a equipe integrada e motivada foram criados dois grupos de WhatsApp para os empregados (um para os funcionários do Rio e outro para os colaboradores da Unidade de Execução de Pesquisa - UEP/Recife), de adesão voluntária, para informes gerais e comunicados urgentes, assim como estão sendo feitas videoconferências pelo Zoom e Hangouts Meet.   

Carlos Dias (20.395 MTB RJ)
Embrapa Solos

Contatos para a imprensa

Telefone: (21) 2179-4578

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

coronaviruscovid-19