26/05/20 |

Página traz linha do tempo dos 45 anos da Embrapa Solos

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Está no ar a página alusiva aos 45 anos da Embrapa Solos (RJ), que será comemorado no próximo dia 28, quinta-feira. Destaque para a linha do tempo, que faz um resgate de marcos históricos e das principais entregas que o centro de pesquisa fez à sociedade, desde 1975, quando a Divisão de Pedologia e Fertilidade do Solo, do então Departamento Nacional de Pesquisa Agropecuária (DNPEA), criada em 1962, foi transformada em Serviço Nacional de Levantamento e Conservação de Solos, já vinculado à Embrapa.

       >> Acesse aqui a página dos 45 anos

Década a década, a linha do tempo destaca desde os trabalhos de levantamento exploratório para reconhecimento de solos no Norte e Nordeste, nos anos 1970, dando acesso a documentos digitalizados da época, até os mais recentes lançamentos de soluções tecnológicas e as articulações para a estruturação do Programa Nacional de Levantamento e Interpretação de Solos no Brasil (PronaSolos), um dos maiores desafios da Embrapa para as próximas décadas.

A página dos 45 anos também reúne, além de vídeos, seções com as soluções tecnológicas que a Unidade já lançou e com publicações de destaque, todas com download gratuito disponível para a sociedade. 

Fernando Gregio (MTb 42.280/SP)
Embrapa Solos

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

embrapasolos45anos