25/06/20 |   Gestão ambiental e territorial

Embrapa Territorial é mencionada em relatório para o Parlamento Europeu

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Print de tela

Print de tela -

A Embrapa Territorial foi mencionada no relatório “Brazil and Amazon Rainforest”, publicado no site do Parlamento Europeu. O documento é de autoria de Cristina Müller, da Environment Agency Austria, e atende a um pedido do Comitê de Meio Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar (ENVI) do Parlamento Europeu. No capítulo em que discorre sobre o desmatamento na região, a autora apresenta os institutos federais que fornecem subsídios para que o governo brasileiro possa exercer o “extenso e sofisticado monitoramento da devastação” da floresta amazônica. O centro de pesquisa da Embrapa está incluído no conjunto das entidades que promovem a análise de dados geocodificados.

Leia o documento na íntegra aqui 

A Embrapa Territorial mantém uma parceria com o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), no âmbito do projeto CNPq "Qualificação de recursos humanos para as áreas de monitoramento ambiental, territorial e temático; inteligência tecnológica; tecnologia da informação; e governança e gestão no Sipam".

Os trabalhos da equipe da unidade de pesquisa concentram esforços para qualificar os dados do desmatamento, compreender sua relação com o uso e a cobertura das terras, bem como com os processos de atribuição legal do território, além de fornecer subsídios para definição de políticas públicas e privadas na Região Amazônica com base em inteligência territorial.

Parlamento Europeu

O Parlamento Europeu é um fórum de debate político e de decisão em nível da União Europeia (UE). Compartilha com o Conselho da UE os poderes para adotar e modificar propostas legislativas e para tomar decisões sobre o orçamento.

Alan Rodrigues (MTb 2625 CE)
Embrapa Territorial

Contatos para a imprensa

Telefone: 19 3211-6200

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/