26/10/20 |   Comunicação

Reportagem destaca plantio experimental de trigo em AL

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Reprodução

Reprodução - A pesquisadora Lizz Kezzy

A pesquisadora Lizz Kezzy

Confira a reportagem do programa Gazeta Rural, da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo em Alagoas, sobre o segundo ano de plantio experimental de trigo tropicalizado no estado, ação de pesquisa coordenada pela Embrapa.

Para assistir, clique aqui.

Nos dias 23 e 26 de junho, foram plantados experimentos com trigo nos municípios de Porto Calvo e Anadia, nos Tabuleiros Costeiros Alagoanos. Os ensaios utilizam as cultivares tropicalizadas BRS 264 e BRS 404, dentre outras, que mais têm se destacado em áreas do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. 

A atividade é conduzida pela pesquisadora Lizz Kezzy de Morais, da Unidade de Execução de Pesquisa de Rio Largo (AL), vinculada à Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), e integra o projeto ‘’Melhoramento genético de trigo para o Brasil 2017-2021’, sob a liderança da Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS).

O objetivo é avaliar características fenológicas, agronômicas e de rendimento das cultivares, além da qualidade tecnológica de grãos e farinha, com foco na expansão do trigo tropicalizado no país, que ainda não conseguiu atingir autossuficiência nesse produto, importando metade do que consome.

Saulo Coelho (MTb/SE 1065)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Contatos para a imprensa

Telefone: (79 4009-1381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

nordestetrigotrigo-tropicalizado

Avalie esta notícia:

Média (0 Votos)