01/02/21 |

Representante da Embrapa participa de reunião sobre Amazônia Legal

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Lucíola Magalhães

Lucíola Magalhães - Reunião de apoio ao Conselho Nacional da Amazônia Legal

Reunião de apoio ao Conselho Nacional da Amazônia Legal

A chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Territorial, Lucíola Magalhães, participou como representante da Empresa em reunião de apoio ao Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL). Especialistas de vários órgãos ministeriais estiveram no encontro, em 2 de dezembro de 2020, no Centro de Capacitação e Desenvolvimento da Presidência da República (CECAD), em Brasília, DF. 

Os participantes preencheram previamente um questionário sobre ações para resolver seis iniciativas consideradas pela equipe da Comissão Integradora do CNAL como estratégicas e prioritárias. Essas ações impactam na proteção, na preservação e no desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal. A Embrapa Territorial participou do tema relacionado à Ação Estratégica Prioritária “Ordenamento Territorial”.

Entre as ações para resolver a questão do ordenamento territorial, Lucíola Magalhães propôs a estruturação de um Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Amazônia Legal; o detalhamento de um plano estratégico para a região; a definição de agendas para a região, por temas, desafios e subregiões; e o levantamento de serviços do governo federal que possam ser simplificados para ampliar o acesso à regularização fundiária, serviços e garantias à todo produtor rural.

Liliane Castelões (16.613 MTb/RJ)
Embrapa Territorial

Contatos para a imprensa

Telefone: 19 3211-6200

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/