06/05/21 |

Erich Schaitza é o novo chefe-geral da Embrapa Florestas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Diretoria Executiva da Embrapa, em continuidade ao processo de recrutamento e seleção de candidato ao cargo em comissão de chefe-geral da Embrapa Florestas, comunica que, após entrevistas realizadas com os candidatos, o engenheiro florestal e pesquisador Erich Schaitza foi selecionado para o cargo.

O mandato para chefe-geral tem a duração de dois anos, prorrogável por até duas vezes de igual período, totalizando no máximo seis anos. A prorrogação do prazo de gestão do chefe-geral de UD fica condicionada à recondução pelo Presidente da Embrapa, conforme requisitos e procedimentos definidos em norma própria.

 

Trajetória

Pesquisador desde 1989, Erich Schaitza já trabalhou com tecnologia da madeira, articulação institucional, informação, comunicação e negócios. Também chefiou, por três anos, o escritório da Embrapa na África, além de ter coordenado, no Governo do Estado do Paraná, o projeto Paraná Biodiversidade.

Formado em engenharia florestal pela Universidade Federal do Paraná (1987), é especialista em gestão de informações gerenciais e conservação da biodiversidade e mestre em tecnologia de sistemas de energia renovável, pela Loughborough University (2016). Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com enfoque em conservação da biodiversidade, tecnologia e industrialização da madeira, informação e política florestal.

Desde janeiro de 2020 exerceu a função de chefe-geral Interino da Embrapa Florestas, em substituição ao pesquisador Edson Tadeu Iede, que se aposentou. Agora, após passar pelo processo de recrutamento e seleção, assume a função de chefe-geral. A composição da equipe de trabalho da Chefia será feita nos próximos dias.

 

Mensagem

"Cada vez mais é importante trabalhar junto com a sociedade. Não há futuro sem cooperação. Vejo muita maturidade das organizações nas várias cadeias florestais e pretendemos estar em diálogo permanente com associações, conselhos e câmaras, que são as representações de produtores rurais e empresas. Além disso, vamos intensificar nosso trabalho como um braço do Mapa, em parceria com outras unidades da Embrapa e do SFB, em articulação com demais órgãos de pesquisa, extensão rural e universidades". 

Embrapa Florestas

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

selecao-chefe-geral-2021