09/06/21 |   ILPF

Prêmio Rede ILPF de Jornalismo anuncia vencedores nesta quarta-feira

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Paulo Segatto

Paulo Segatto -

Os vencedores do Prêmio Rede ILPF de Jornalismo serão anunciados nesta quarta-feira, dia 9 de junho, durante o evento on-line Santa Brígida Open Farm. O evento terá início às 19h (horário de Brasília) e poderá ser assistido no endereço santabrigidaopenfarm.com.br.

O Prêmio Rede ILPF de Jornalismo está em sua primeira edição e premiará trabalhos nas categorias reportagem escrita, reportagem em vídeo e reportagem de profissionais das instituições associadas à Rede ILPF. O edital previa ainda outras duas categorias, porém não houve candidatos elegíveis.

Com o tema “Com a ILPF, produzir e preservar é possível”, o Prêmio Rede ILPF de Jornalismo é uma forma de estimular a veiculação de reportagens que abordem os sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta para públicos rurais e urbanos. A iniciativa é da equipe de comunicação da Embrapa.

Os vencedores de cada categoria receberão em casa um troféu, certificado e terão direito a uma press trip para uma Unidade de Referência Tecnológica de ILPF em qualquer região do país.

De acordo com a comissão organizadora, foram inscritos um total de 40 trabalhos, de 29 veículos diferentes.

 

Santa Brígida Open Farm

O anúncio dos vencedores do Prêmio Rede ILPF de Jornalismo ocorrerá durante o encontro virtual Santa Brígida Open Farm. O evento ocorrerá nesta quarta e quinta-feira, das 19h às 22h (horário de Brasília). Promovido pela Rede ILPF, esta é uma alternativa em tempos de pandemia ao tradicional dia de campo da fazenda Santa Brígida, que ocorre anualmente em Ipameri-GO.

A programação abordará temas sobre a sustentabilidade da agropecuária brasileira e economia verde, com foco nos sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta. Contará com participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina, de pesquisadores da Embrapa, especialistas de instituições parceiras e produtores rurais.

Além das palestras abordando a agricultura brasileira nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, saúde do solo em sistemas integrados, financiamento verde, certificação de propriedades e serviços ambientais, haverá dois painéis temáticos. Em um deles o tema será a ILPF e em outro a indicação do ex-ministro Alysson Paolinelli ao Prêmio Nobel da Paz.

A transmissão será feita pelo endereço santabrigidaopenfarm.com.br.

Gabriel Faria (mtb 15.624 MG)
Embrapa Agrossilvipastoril

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

ilpfassociacao-rede-ilpfpremio-de-jornalismo

Avalie esta notícia:

Média (0 Votos)