14/09/21 |   ILPF

Especialistas vão discutir novidades e alternativas em sistemas integrados de produção

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Juliana Sussai

Juliana Sussai - Sistema de ILPF de Leite na Embrapa Pecuária Sudeste

Sistema de ILPF de Leite na Embrapa Pecuária Sudeste

Simpósio de ILPF começa nesta quarta-feira com painel focado em novos mercados, baixo carbono e serviços ambientais   

O VII Simpósio de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) do estado de São Paulo será nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), no formato virtual.

Esta edição é mais uma oportunidade para discutir as principais metodologias, inovações e soluções para sistemas de produção integrados.

O objetivo dos organizadores, Embrapa Pecuária Sudeste e Grupo de Estudos Luiz de Queiroz (GELQ – Esalq/USP), é aumentar a adoção e o adequado manejo da ILP e da ILPF por meio do acesso a informações e conhecimentos.

De acordo com o pesquisador Alberto Bernardi, da Embrapa Pecuária Sudeste, são dois painéis. No primeiro dia, o eixo central do painel será nas inovações em ILPF. Já no segundo, o foco vai ser em alternativas para o melhor manejo desses sistemas de produção.

Entre os temas que serão tratados pelos especialistas, estão: pecuária de baixo carbono, efeito "poupa terra", indicadores de saúde do solo em ILPF, novos mercados, serviços ambientais e o papel do técnico na implantação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

No vídeo abaixo, Bernardi fala um pouco sobre os serviços ambientais promovidos pelos sistemas de integração. Assunto que será debatido nesta quarta-feira no evento. Confira:

 

Gisele Rosso (Mtb 3091/PR)
Embrapa Pecuária Sudeste

Contatos para a imprensa

Telefone: (16) 98190-9090

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Avalie esta notícia:

Média (0 Votos)