14/09/21 |   Transferência de Tecnologia

Prorrogada inscrição de resumos no 4º Encontro Nacional de Hortaliças PANC

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O prazo para inscrição de resumos e relatos de experiência no 4º HortPANC - Encontro Nacional de Hortaliças Não Convencionais foi prorrogado para o dia 19 de setembro de 2021. Os resumos técnico-científicos ou os relatos de experiências devem ser enquadrados em três subáreas: produção, consumo e conhecimento. Os conteúdos devem estar relacionados a resultados científicos, boas práticas de gestão e atuação social na produção e consumo de PANC. Inscreva-se aqui!

O 4º HortPANC será realizado nos dias 10 e 11 de novembro de 2021, numa ação conjunta entre a Embrapa Hortaliças (Brasília-DF), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Rede PANC Bahia, reunindo pesquisadores, professores e representantes de instituições públicas de políticas rurais em mesas-redondas, debates e palestras em torno do tema.

Junto com o 4º HortPANC, acontece o 2º Encontro da Rede PANC Bahia, quando serão avaliados os avanços na produção e no consumo dessas plantas no estado. Capitaneada pela UFBA, a rede vem implementando diversas atividades que vão desde o resgate de material botânico a iniciativas voltadas à divulgação das PANC.

“A Rede PANC Bahia é voltada para a promoção das plantas não convencionais e em 2019 organizamos um evento de abrangência local – 1º Encontro da Rede PANC Bahia – que teve um impacto importante para as articulações locais e funcionou como um ‘teste’ para sediarmos o HortPANC em 2020, que teve de ser adiado e que agora acontecerá de modo remoto”, explica o professor José Geraldo Assis, professor da Universidade Federal da Bahia, coordenador da rede e que participa da coordenação local do 4º HortPANC.

O pesquisador Nuno Madeira, que coordena o trabalho com as PANC na Embrapa Hortaliças, afirma serem as melhores possíveis suas expectativas com relação ao encontro, mesmo sendo em um novo contexto. “Apesar do fato de, pela primeira vez, o encontro não ser presencial, o que prejudica em termos de efetividade do tradicional dia de campo, por outro lado nós sabemos que o formato virtual possibilitará um número muito maior de participantes”, assinala.

Madeira estima uma forte presença de instituições de ensino, professores e estudantes que irão apresentar trabalhos e ter acesso a novas oportunidades de trabalhos futuros, além de representantes de segmentos ligados à área agrícola.

Anelise Macedo (MTB 2.749/DF)
Embrapa Hortaliças

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

hortalicaseventopanchortpancencontro

Avalie esta notícia:

Média (0 Votos)