06/10/21 |   Transferência de Tecnologia  Gestão ambiental e territorial

Tecnologias são disponibilizadas para técnicos da Emater-MG

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Freepik

Freepik -

Quatro produtos gerados pela Embrapa Territorial serão utilizados pelos técnicos da Emater-DF para apoiar o planejamento e execução de políticas públicas de assistência técnica e extensão rural nos municípios mineiros. O acordo de cooperação técnica entre as instituições prevê também a realização de capacitações para os extensionistas rurais sobre o uso das soluções tecnológicas.

Os extensionistas rurais terão acesso aos dados agropecuários disponíveis nas seguintes plataformas: GeoWeb Inclusão Produtiva em seu Município, Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária Brasileira (SITE M-Log), Cadastro Ambiental Rural (CAR): dimensão territorial das áreas destinadas à preservação da vegetação nativa nos imóveis rurais e GeoInfo – Infraestrutura de Dados Espaciais da Embrapa. 

A partir do acompanhamento e monitoramento dos acessos às plataformas e demandas dos extensionistas rurais, a área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Territorial realizará avaliação dos impactos da adoção das tecnologias junto a esse público.

Para a analista Daniela Maciel, esse acordo permitirá ampliar o uso das soluções tecnológicas da Unidade. “Esperamos subsidiar o desenvolvimento rural do estado, estabelecendo atividades de capacitação, monitoramento e avaliação do impacto de nossas soluções junto aos extensionistas, o que permitirá, inclusive, identificar oportunidades de ajustes e novos produtos”, disse. 

Liliane Castelões (16.613 MTb/RJ)
Embrapa Territorial

Contatos para a imprensa

Telefone: 19 3211-6200

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Avalie esta notícia:

Média (0 Votos)