06/10/21 |

Miranda ministra palestra no lançamento da Fazenda BASF

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Captura de tela

Captura de tela -

Em palestra durante o lançamento do espaço virtual Fazenda BASF, Evaristo de Miranda, chefe-geral da Embrapa Territorial,  pontuou que a ciência é o que move a agricultura brasileira e a tecnologia é o caminho para produção sustentável. O plantio direto e a integração lavoura-pecuária-floresta foram apresentados como exemplos dessas tecnologias que transformaram o modo de produzir no País.

Miranda lembrou também de soluções mais recentes, desenvolvidas ou em desenvolvimento com participação da Embrapa, como a Carne Carbono Neutro e o Leite Net Zero. “Nossa marca (a da agricultura brasileira) vai ser essa: a capacidade de integrar todas essas tecnologias para cuidar da saúde das plantas, do solo, da água”, previu. Além da inovação, ele defendeu a necessidade de promover a competitividade e a rentabilidade da agropecuária. “Quem está no vermelho, não consegue pensar no verde”, resumiu. 

Ainda sobre sustentabilidade, o chefe-geral apresentou dados dos trabalhos da Embrapa Territorial a respeito de atribuição, uso e ocupação ds terras, bem como a análise dos dados do Cadastro Ambiental Rural, que apontam 66,3% do território nacional com vegetação nativa protegida ou preservada.

O evento de lançamento da Fazenda BASF contou com a participação de líderes da divisão agro da companhia, como Sérgi Vizoso-Sansano, vice-presidente da Divisão de Soluções para a Agricultura na América Latina. Também apresentou palestra no evento a futurista Martha Gabriel.

 

Vivian Chies (MTb 42.643/SP)
Embrapa Territorial

Contatos para a imprensa

Telefone: 19 3211-6200

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Avalie esta notícia:

Média (0 Votos)