12/01/22 |

Aprenda noções básicas sobre cogumelos sem sair de casa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Produtores rurais, técnicos, estudantes de graduação e demais interessados em cogumelos comestíveis e medicinais agora têm uma excelente oportunidade para empreenderem e diversificarem a renda familiar e, o que é melhor, sem precisar sair de casa. Pela primeira vez, a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília-DF) oferece o curso on-line e gratuito sobre  “Cogumelos: principais características e mercados potenciais”.
 
Com oferta contínua, as inscrições para esse evento digital estão abertas pela plataforma e-Campo, ferramenta on-line onde estão reunidas todas as informações sobre as capacitações disponibilizadas pela Embrapa.  
 
O curso “Cogumelos: principais características e mercados potenciais” é autoinstrucional, ou seja, ocorre sem o acompanhamento de um tutor. Assim, o participante acessa os materiais e conteúdos de acordo com seu ritmo de aprendizagem e sua disponibilidade de tempo.
 
A cultura de cogumelos por meio da técnica JunCao, desenvolvida pela pesquisadora Arailde Urben para aplicação no Brasil, é um dos temas mais demandados no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC Embrapa).  Por isso, a decisão de ofertar o curso na modalidade on-line, considerando também a necessidade de manter o distanciamento social devido à Covid-19.
  
O curso é destinado a produtores rurais, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, entre outros, que pretendem empreender ou diversificar a renda familiar.
 
Conteúdos
A carga horária é de 4 horas. Confira o conteúdo e a distribuição dos conteúdos. 
Aula 01 - Conhecendo os cogumelos: História dos Cogumelos; Tipos e classificação; Estruturas, cores e texturas; Condições de cultivo
Aula 02 - Diversidade de Cogumelos e suas principais características nutricionais e medicinais
Aula 03 - Mercados Potenciais
Aula 04 - Cultivo de Cogumelos pela Técnica "JunCao": breve introdução
 

 

 

Deva Heberlê (MTb/RS 5297)
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia

Contatos para a imprensa

Telefone: (61) 3448-3266

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/