09/01/23 |   Gestão ambiental e territorial

Chefe-geral da Embrapa Territorial é nomeado membro do CCAS

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Suzi Carneiro

Suzi Carneiro -

O chefe-geral da Embrapa Territorial, Gustavo Spadotti, foi nomeado membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), organização criada em 2011, com o objetivo de “discutir temas relacionados à sustentabilidade agro e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto”.

José Otávio Menten, presidente do CCAS,  diz que “o CCAS sempre está em busca de acadêmicos que têm uma sólida base científica, mas que também tenham como característica saber decodificar o linguajar altamente técnico, com palavras mais simples para levar informações sempre com respaldo técnico para toda a sociedade”. Ele afirma ter encontrado essas características no novo conselheiro: “Ele consegue conversar com todos os segmentos, tem uma formação ampla e certamente vai ajudar bastante o nosso Conselho a aumentar a sua participação na sociedade, levando a informação de qualidade e se constituindo como uma fonte para atender as demandas mais diversas que sejam”.

Spadotti adianta que sua atuação no CCAS será dedicada a combater a desinformação relacionada à produção agropecuária brasileira, por meio de mapas, números e fatos. Ela destaca a característica multidisciplinar do grupo de que passa a fazer parte como trunfo para difundir informação de qualidade: “Com essa pluralidade, o conselho consegue traduzir esses termos às vezes difíceis da Ciência para a sociedade, tanto para o público rural quanto para o urbano”.

Vivian Chies (MTb 42.643/SP)
Embrapa Territorial

Contatos para a imprensa

Telefone: 19 3211-6200

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/